Notícias

Portal, Apps e Redes Sociais reforçam proximidade do SNS com o cidadão

1 Fevereiro, 2018

Hoje, dia 1 de fevereiro, o Portal do SNS comemora dois anos. Centrado no cidadão, com o objetivo de aproximar o SNS a todos os portugueses, já regista mais de 7 milhões de acessos.

Desenvolvida pela SPMS, EPE, esta plataforma online veio alterar o paradigma da comunicação em saúde, abrindo caminho para o desenvolvimento de novas aplicações móveis. Disponibilizar mais serviços e melhor informação, facilitando a vida aos cidadãos, tem sido a grande ambição. Até à data, as aplicações do SNS, também desenvolvidas pela SPMS, EPE, já atingiram mais de 255 mil downloads, em iOS e Android.

A MySNS é a aplicação oficial do SNS, constituindo a ligação móvel ao Portal e facultado o acesso aos serviços digitais da saúde, de uma forma simples e intuitiva. Alcançou 125 864 downloads.

Lançada mais tarde, há cerca de um ano, a MySNS Carteira eletrónica da Saúde foi descarregada mais de 80 mil vezes, sendo utilizada por cidadãos de todas as faixas etárias (28 087 downloads para iOS e 52 872 para Android). Permite guardar diferentes cartões eletrónicos de saúde, de forma segura e baseando-se no conceito de carteira “de bolso”. Recentemente, foi disponibilizado o cartão da atividade física que, através do smartphone, vem contribuir para monitorizar o exercício físico do cidadão.

A primeira app desenvolvida foi a MySNS Tempos, criada para o cidadão poder consultar o tempo médio de espera nas urgências. Cada instituição hospitalar é responsável pela atualização periódica dos dados colocados na aplicação, que possibilita, ainda, a obtenção de mais informações sobre a entidade, como morada, contactos telefónicos e localização geográfica, através da utilização do GPS do dispositivo móvel. Até agora, foram feitos 48 612 downloads.

Aumentar a proximidade com o cidadão é o objetivo das apps do SNS. As redes sociais, onde o SNS tem uma forte presença, reforçam esta proximidade. Com mais de 116 mil seguidores no Facebook, 2 800 no Instagram, 357 no Twitter e 273 no Youtube, disponibilizam-se, diariamente, informações essenciais e conteúdos diferenciadores sobre saúde.

Numa linguagem acessível e apelativa, o SNS chega a todos os cidadãos. Notícias, vídeos, infografias e a melhor informação, dirigida a públicos distintos e de diferentes idades, com qualidade e atualidade. Portal do SNS, apps e redes sociais têm, assim, um denominador comum: tornar o SNS mais próximo de todos os portugueses.

Cumprindo serviço de cidadania e de serviço público, estão em constante evolução e crescimento, promovendo o acesso à melhor informação em saúde. Maior rigor, mais transparência e qualidade são os pilares que sustentam as várias ferramentas comunicacionais do SNS.

Pode descarregar a app MySNSaqui

Descarregue a app MySNS Carteira aqui

Descarregue a MysSNS Tempos aqui

Temas

|

SPMS reforça suporte conceptual para o funcionamento de redes de dados em Portugal e traduz o Manual para uma Economia Equitativa de Dados da SITRA

29 Março, 2021

A utilização secundária de dados relacionados com a saúde é um pilar fundamental para a transformação digital dos sistemas de saúde. Dados robustos são a matéria-prima para modelos de análise avançados e Inteligência Artificial que permitirão melhorar a vigilância da saúde pública, a qualidade e a sustentabilidade financeira do Serviço Nacional de Saúde.

RULEBOOK_NOTICIA-01

SNS 24 Balcão – Inauguração de oito novas unidades

29 Janeiro, 2021

O SNS24 Balcão é um espaço que visa aproximar os cidadãos dos serviços de saúde, facilitando o acesso aos vários serviços digitais do SNS, de forma rápida, eficiente e segura. Nesta sexta-feira, 29 de janeiro, serão inauguradas oito novas unidades no país, numa cerimónia presidida pelo Secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, pelas 16 horas, por videoconferência.

Voltar
Voltar para o topo.