Notícias

MySNS Carteira eletrónica da Saúde com novos cartões digitais em 2018

8 Janeiro, 2018

A aplicação móvel MySNS Carteira eletrónica da Saúde vai disponibilizar, já durante este mês, o cartão de atividade física. Integrando várias funcionalidades, este novo cartão permitirá monitorizar a prática de atividade física.

Contador de passos, calorias gastas, distância percorrida e gráfico de média de passos são as funcionalidades que, de uma forma muito simples, irão contribuir para monitorizar os níveis de atividade física do cidadão.

No âmbito do programa para a saúde, e no que diz respeito à promoção da atividade física, o XXI Governo Constitucional pretende que Portugal assuma uma posição pioneira na implementação das orientações da União Europeia e da Organização Mundial da Saúde. O novo cartão da app MySNS Carteira vai ao encontro destas indicações.

Desde dia 15 de dezembro, e por despacho da Tutela, que os médicos podem promover a atividade física em geral, através da PEM – Prescrição Eletrónica Médica. Em breve, o médico poderá, também, prescrever exercício físico específico, adequado a cada utente.

No decorrer de 2018, prevê-se o lançamento de mais cartões digitais na MySNS Carteira, tais como o cartão de Alergias, onde o cidadão poderá consultar a sua lista de alergias e intolerâncias registadas, o cartão de Dador de Sangue, entre outros.

Descarregue a app MySNS Carteira aqui.

Carteira_eletronica_Noticia

Plano Individual de Cuidados em destaque no “Jornal de Negócios”

8 Novembro, 2019

O Plano Individual de Cuidados (PIC) é uma ferramenta totalmente centrada no utente, disponível dentro da Área do Cidadão do Portal do SNS, ou através da app MySNS Carteira, para qualquer cidadão residente em Portugal. Desenvolvido pela SPMS, EPE, o PIC permite ao utente interagir com o médico em tempo real, bem como ter um acompanhamento atualizado.

banner cuidados saúde

MySNS Carteira, a app que marca a diferença na Saúde

9 Agosto, 2019

Integrada no Programa Simplex do Ministério da Saúde, a aplicação móvel MySNS Carteira aproxima-se dos 400 mil downloads. Simples de utilizar e muito prática, esta “carteira eletrónica” possibilita a gestão e autorização da partilha de informação com profissionais de saúde.

MySNS carteira
Voltar
Voltar para o topo.