Notícias

MySNS Carteira eletrónica da Saúde em destaque na SIC Notícias

15 Janeiro, 2018

Henrique Martins, presidente do Conselho de Administração da SPMS, participou na “Edição da Manhã”, de hoje, da SIC Notícias, para falar sobre a aplicação móvel MySNS Carteira eletrónica.

Lançada há cerca de um ano, esta app tem, atualmente, uma evolução semanal de 4 000 novos utilizadores, sendo já é utilizada por mais de 68 mil cidadãos. Dirigida a todas as faixas etárias, permite guardar diferentes cartões digitais de saúde, baseando-se no conceito de carteira “de bolso”.

hm-na-sic-2

Ainda durante este mês, a MySNS Carteira vai disponibilizar o cartão da atividade física. Contador de passos, calorias gastas, distância percorrida e gráfico de média de passos são algumas das funcionalidades do novo cartão digital,  iniciativa que vai ao encontro dos objetivos estratégicos do atual Programa para a Saúde: a promoção da atividade física dos portugueses.

Numa referência aos desafios futuros desta aplicação, Henrique Martins destacou o arranque de projetos-piloto em várias zonas do país, que irão permitir aos médicos a prescrição de atividade física específica a cada utente.

Para 2018 estão previstos mais novos cartões de saúde eletrónicos, produzidos pela SPMS e, também, por outras empresas de software. Cartões de alergias e de informação de saúde, guardada na Área do Cidadão do Portal SNS, como resultados de exames ou notas de alta, serão disponibilizados na MySNS Carteira, pela SPMS, no decorrer deste ano.

Pode ver a entrevista na íntegra: Carteira-eletronica-da-Saude-vai-disponibilizar-cartao-de-atividade-fisica

Plano Individual de Cuidados em destaque no “Jornal de Negócios”

8 Novembro, 2019

O Plano Individual de Cuidados (PIC) é uma ferramenta totalmente centrada no utente, disponível dentro da Área do Cidadão do Portal do SNS, ou através da app MySNS Carteira, para qualquer cidadão residente em Portugal. Desenvolvido pela SPMS, EPE, o PIC permite ao utente interagir com o médico em tempo real, bem como ter um acompanhamento atualizado.

banner cuidados saúde

MySNS Carteira, a app que marca a diferença na Saúde

9 Agosto, 2019

Integrada no Programa Simplex do Ministério da Saúde, a aplicação móvel MySNS Carteira aproxima-se dos 400 mil downloads. Simples de utilizar e muito prática, esta “carteira eletrónica” possibilita a gestão e autorização da partilha de informação com profissionais de saúde.

MySNS carteira
Voltar
Voltar para o topo.