Visão Clínica Integrada já chegou a Ovar

18 Dezembro, 2017

No âmbito do SNS Sem Papel, a Visão Clínica Integrada (VCI) foi instalada, hoje, no Hospital Dr. Francisco Zagalo, em Ovar.

O software VCI é uma das funcionalidades do SClínico Hospitalar e apresenta-se como o novo Processo Clínico Eletrónico.

Esta funcionalidade da SPMS, já instalada noutros hospitais do país, contribui para o suporte à tomada de decisão na atividade de diagnóstico e terapêutica, assim como na melhoria da prestação de cuidados de saúde.

Ainda neste processo de transformação digital é de assinalar o lançamento do site institucional do Hospital Dr. Francisco Zagalo, no passado dia 20 de novembro, desenvolvido pela SPMS.

Num processo de melhoria contínua e de aposta em sistemas de informação mais integrados pretende-se, assim, simplificar e desmaterializar processos para aproximar o serviço nacional de saúde do cidadão e dos profissionais.

Temas

Banner_generico_spms_opcaoB

Visão Clínica Integrada na ULS de Matosinhos

24 Maio, 2017

A Visão Clínica Integrada (VCI) foi instalada na Unidade Local de Saúde de Matosinhos (ULSM) no dia 11 de maio. É a primeira instituição hospitalar com SONHO v1 onde foi implementada a VCI com acesso à versão Beta.

VCI_Matosinhos