Notícias

Visão Clínica Integrada na ULS de Matosinhos  

24 Maio, 2017

A Visão Clínica Integrada (VCI) foi instalada na Unidade Local de Saúde de Matosinhos (ULSM) no dia 11 de maio. É a primeira instituição hospitalar com SONHO v1 onde foi implementada a VCI com acesso à versão Beta.

A VCI é uma nova funcionalidade do SClínico Hospitalar, apresentando-se como o novo Processo Clínico Eletrónico.

Permite aos profissionais de saúde, nas várias instituições onde o utente é atendido, uma visão abrangente e completa das condições de saúde do utente, assim como o acesso a informação de melhor qualidade, contribuindo para o suporte à tomada de decisão na atividade de diagnóstico e terapêutica e, consequentemente, para a melhoria na prestação de cuidados de saúde. Como já tinha sido anunciado, arranca, assim, a instalação da VCI em versão Beta em hospitais com SONHO v1. Esta versão já estava instalada no CH Leiria, IPO de Lisboa e ULSLA, todos com SONHO v2.

A SPMS tem estado a desenvolver interfaces que simplificam o acesso à informação e melhoria da usabilidade, e irá continuar a desenvolver novas funcionalidades, nomeadamente um ecrã resumo com sinais vitais, alertas, medicação crónica, entre outras.

VCI_Matosinhos

SClínico Hospitalar nos Serviços de Urgência da ULS da Guarda

19 Novembro, 2020

A implementação do módulo de urgência do SClínico Hospitalar na Unidade Local de Saúde da Guarda (Hospital Sousa Martins - Guarda, Hospital Nossa Senhora da Assunção – Seia e SUB de Vila Nova de Foz Côa) arrancou no dia 17 de novembro.

Um ano de implementação do SONHOv2/SClínico no IPOC

24 Setembro, 2020

Assinala-se, hoje, um ano de implementação do SONHOv2/SClínico no Instituto Português de Oncologia de Coimbra (IPOC). O SONHO/SClínico permitiu a consolidação da informação clínica e administrativa numa estrutura segura e organizada, com acesso imediato dentro e fora do IPO de Coimbra.

Voltar
co-financiamento
Aenean felis Donec leo efficitur. et, Nullam Phasellus
Voltar para o topo.