Notícias

TeleSaúde em debate no II Forum Telesalut@ da SITT

22 Dezembro, 2017

No âmbito das suas atribuições em TeleSaúde, a SPMS dá a conhecer o II Forum Telesalut@, que decorre nos dias 19 e 20 de janeiro, no Hotel Melia Madeira Mare, no Funchal, Madeira.

Organizado pela Hiberiae Societas Telemedicinae et Telesanitas (SITT), membro nacional para Portugal e Espanha da Sociedade Internacional de Telesaúde IsfTeH, e pela Secção Regional da Ordem dos Enfermeiros da RAM, o evento é concomitante com a 4ª Jornada Luso-Brasileira de Telemedicina e TeleSaúde, e o I Encontro Regional de TeleSaúde da RAM.

Na ordem de trabalhos está o debate de soluções destinadas ao doente crónico, a Telepatologia, a Telemedicina, a otimização de recursos sanitários, o contexto Ibero-Americano e o Centro Nacional de TeleSaúde. Com intervenções de Henrique Martins e Artur Trindade Mimoso, respetivamente Presidente e Vogal da SPMS, e Micaela Monteiro, Diretora do Centro Nacional de TeleSaúde (CNTS), a SPMS reforça os esforços de aproximar o Serviço Nacional de Saúde (SNS) do cidadão.

Enquanto responsável pelos sistemas de informação do Ministério da Saúde, a SPMS tem impulsionado a TeleSaúde através da participação e promoção de eventos relativos à telemedicina, centrados em partilhar visões, experiências e perspetivar o futuro.

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas através do site da SITT. Conheça aqui o programa.

Temas

Visita do CNTS ao Serviço de Neurologia do CHUC

17 Dezembro, 2018

No âmbito da atividade do Centro Nacional de TeleSaúde (CNTS), a SPMS, EPE visitou o Serviço de Neurologia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), com os Coordenadores Regionais de Telessaúde e outros profissionais das Administrações Regionais de Saúde do Algarve, Alentejo e Norte.

banner_spms7
Voltar
Voltar para o topo.