Notícias

Teleconsulta de Nefrologia no CHMT com apoio do Centro Nacional de TeleSaúde

27 Fevereiro, 2019

A teleconsulta de Nefrologia no Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) arrancou no dia 18 de fevereiro, com o apoio do Centro Nacional de TeleSaúde (CNTS). As teleconsultas  realizam-se através da utilização da RSE Live, a plataforma disponibilizada pela SPMS, EPE.

Na nota publicada no site do CHMT, a diretora do Serviço de Nefrologia, Ana Vila Lobos, indicou alguns dos principais objetivos desta teleconsulta: “evitar a deslocação do utente ao hospital, através de meios informáticos, permitindo uma consulta de proximidade e em tempo real; proporcionar uma melhoria na qualidade de vida e melhoria na prestação de cuidados de saúde ao utente; antecipar as intercorrências; partilhar conhecimentos entre os nefrologistas e os especialistas de Medicina Geral e Familiar e permitir que todos os cidadãos tenham as mesmas condições de acessibilidade à saúde renal.”

Os utentes têm agora acesso a consultas de Nefrologia no centro de saúde, através do protocolo estabelecido com o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Lezíria.

O CNTS, sob a responsabilidade da SPMS, EPE, incentiva o desenvolvimento da telessaúde no sistema de saúde português e apoia diretamente a implementação de teleconsultas no SNS, que podem ser realizadas em diversas especialidades médicas.

Temas

| |

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
libero Nullam risus. suscipit Aliquam elementum sem, consectetur
Voltar para o topo.