Notícias

MySNS Carteira com mais de 20 mil downloads

9 Novembro, 2017

A MySNS Carteira – A Carteira eletrónica da Saúde já ultrapassou os 20.000 downloads. Centrada nos interesses do utente do Serviço Nacional de Saúde, esta app, que conquista cada vez mais utilizadores, reúne e disponibiliza a informação de saúde do cidadão no seu smartphone.

Integra diversos cartões digitais, possibilitando a consulta do boletim de vacinas, nomeadamente as vacinas tomadas e as próximas tomas, o acesso ao guia de tratamento, ao testamento vital, às alergias ou a monitorização dos dados de saúde.

Através desta app, sempre que o cidadão adiciona um cartão, a informação é guardada no seu telemóvel, ou seja, é o cidadão que escolhe a informação que quer guardar, de forma segura e usando standards internacionais.

Desenvolvida pela SPMS, EPE, a MySNS Carteira assume-se como uma ferramenta útil que permite maior acessibilidade à informação de saúde do cidadão, a gestão de autorização da partilha de informação com profissionais de saúde, mais comodidade e proximidade com o SNS.

Pautando-se por princípios de inovação e informação, a MySNS Carteira integra as medidas do Simplex definidas pelo Ministério da Saúde.

Descarregue a app MySNS Carteira aqui.

Plano Individual de Cuidados em destaque no “Jornal de Negócios”

8 Novembro, 2019

O Plano Individual de Cuidados (PIC) é uma ferramenta totalmente centrada no utente, disponível dentro da Área do Cidadão do Portal do SNS, ou através da app MySNS Carteira, para qualquer cidadão residente em Portugal. Desenvolvido pela SPMS, EPE, o PIC permite ao utente interagir com o médico em tempo real, bem como ter um acompanhamento atualizado.

banner cuidados saúde

MySNS Carteira, a app que marca a diferença na Saúde

9 Agosto, 2019

Integrada no Programa Simplex do Ministério da Saúde, a aplicação móvel MySNS Carteira aproxima-se dos 400 mil downloads. Simples de utilizar e muito prática, esta “carteira eletrónica” possibilita a gestão e autorização da partilha de informação com profissionais de saúde.

MySNS carteira
Voltar
Voltar para o topo.