Notícias

MySNS com mais de 100.000 downloads e MySNS Carteira chega aos 40.000

27 Novembro, 2017

app MySNS já ultrapassou os 102 mil downloads. É uma das apps mais populares da Google Play e está posicionada no top da loja apple store.

Centrando todas as ferramentas do Portal SNS, esta aplicação agrega e disponibiliza um vasto conjunto de informações e permite aceder, de forma fácil e intuitiva, aos serviços digitais da saúde e a várias linhas de atendimento gerais, que dão resposta ao cidadão sobre situações específicas de saúde.

Focada nos interesses do utente do Serviço Nacional de Saúde, a MySNS Carteira eletrónica da Saúde já chegou aos 40 mil downloads.

Com vários cartões digitais, possibilita a consulta do boletim de vacinas eletrónico, saber quais as vacinas já tomadas, as próximas tomas e consultar as vacinas da gripe registadas nas farmácias, integração que já se encontra disponível em mais de 2200 farmácias, onde foram migradas cerca de 53 539 vacinas.

Aceder ao guia de tratamento, ao testamento vital, às alergias ou gerir a autorização da partilha de informação com profissionais de saúde são outras das possibilidades. Na MySNS Carteira é o cidadão que escolhe a informação que quer guardar, de forma segura e usando standards internacionais.

Integradas nas medidas do SIMPLEX, definidas pelo Ministério da Saúde, as aplicações móveis, desenvolvidas pela SPMS, EPE, estão alinhadas com os princípios de transparência, inovação e informação.

Com as apps, o SNS está mais inovador, interativo, atual e, cada vez mais, próximo do cidadão.

Pode descarregar a app MySNS aqui

Descarregue a app MySNS Carteira aqui.

Plano Individual de Cuidados em destaque no “Jornal de Negócios”

8 Novembro, 2019

O Plano Individual de Cuidados (PIC) é uma ferramenta totalmente centrada no utente, disponível dentro da Área do Cidadão do Portal do SNS, ou através da app MySNS Carteira, para qualquer cidadão residente em Portugal. Desenvolvido pela SPMS, EPE, o PIC permite ao utente interagir com o médico em tempo real, bem como ter um acompanhamento atualizado.

banner cuidados saúde
Voltar
Voltar para o topo.