Notícias

Resultados de Exames na Área do Cidadão do Portal SNS

26 Outubro, 2017

A Unidade Local de Saúde de Matosinhos (ULSM) já partilha resultados de exames médicos, a utentes e profissionais de saúde, desde o dia 23 de setembro. Esta disponibilização de resultados de exames faz parte do projeto Exames Sem Papel, integrado no Registo de Saúde Eletrónico (RSE)

Em 30 dias foram enviados 35.000 episódios de saúde para o Registo de Saúde Eletrónico, estando disponíveis para extração em PDF. Neste período, verificou-se que os utentes da ULSM fizeram 80 visualizações através da sua Área do Cidadão do Portal SNS, e os profissionais de saúde 13.000 visualizações, através da sua área reservada do Portal do Profissional.

Inserido no processo de transformação digital liderado pela SPMS, EPE, o projeto Exames Sem Papel passa pela desmaterialização do circuito de prescrição e de disponibilização de resultados de meios complementares de diagnóstico e terapêutica (MCDT), visando a aproximação do médico ao cidadão, a redução de desperdício na prestação de MCDT, a desburocratização e uma maior segurança para todos os intervenientes, de acordo com o Despacho Nº 4751/2017.

Para consultar os resultados dos seus exames, o utente deverá registar-se na Área do Cidadão do Portal SNS, o que vai permitir aceder, igualmente,  a informação sobre saúde, guias de tratamento, boletim de vacinas, marcação de consultas com o médico de família, entre outras funcionalidades. Saiba mais em https://www.sns.gov.pt/cidadao/.

exames-sem-papel_arranqu_23jan2017

Um ano de “Exames Sem Papel”

19 Julho, 2019

“Um projeto de desmaterialização não é informático, é um projeto de alteração de processos”, realçou Henrique Martins, Presidente do Conselho de Administração da SPMS, no dia do primeiro exame sem papel com assinatura digital. Um ano depois do arranque, o que mudou?

1 ano de exames sem papel
Voltar
co-financiamento
fringilla id Donec leo. accumsan elementum ut sem,
Voltar para o topo.