Notícias

Área da Transparência do Portal SNS distinguida com menção honrosa da APDSI e-Gov 2017

4 Outubro, 2017

A SPMS, EPE recebeu hoje, 04 de outubro, a menção honrosa que distingue a Área da Transparência do Portal do SNS pela sua inovação e serviço ao cidadão. O prémio foi entregue pela APDSI – Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação, no final da conferência “e-Government 2017 – A transformação digital do Estado e o desenvolvimento da Sociedade”, realizada no Auditório da Torre do Tombo, em Lisboa.

Neste evento, a APDSI premiou as iniciativas que, no âmbito da transformação digital e de um Governo eletrónico, têm impacto nos cidadãos e nas empresas.

A Área da Transparência é uma iniciativa Open Data levada a cabo pelo Ministério da Saúde, numa lógica de disponibilizar e tornar plenamente acessível, aos cidadãos, o vasto conjunto de dados que estão subjacentes às operações e transações que decorrem no âmbito das atividades do Sistema Nacional de Saúde, nas diversas entidades.

Atualmente, partilham-se 127 conjuntos de dados (datasets) na Área da Transparência, que permite acompanhar atualizações de quatro indicadores: Acesso; Saúde dos portugueses; Eficiência e Qualidade.

Em representação da SPMS, EPE, Bruno Trigo recebeu galardão que premeia a Área da Transparência do Portal SNS
Banner_generico_spms_opcaoB

SPMS reforça suporte conceptual para o funcionamento de redes de dados em Portugal e traduz o Manual para uma Economia Equitativa de Dados da SITRA

29 Março, 2021

A utilização secundária de dados relacionados com a saúde é um pilar fundamental para a transformação digital dos sistemas de saúde. Dados robustos são a matéria-prima para modelos de análise avançados e Inteligência Artificial que permitirão melhorar a vigilância da saúde pública, a qualidade e a sustentabilidade financeira do Serviço Nacional de Saúde.

RULEBOOK_NOTICIA-01

SNS 24 Balcão – Inauguração de oito novas unidades

29 Janeiro, 2021

O SNS24 Balcão é um espaço que visa aproximar os cidadãos dos serviços de saúde, facilitando o acesso aos vários serviços digitais do SNS, de forma rápida, eficiente e segura. Nesta sexta-feira, 29 de janeiro, serão inauguradas oito novas unidades no país, numa cerimónia presidida pelo Secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, pelas 16 horas, por videoconferência.

Voltar
Voltar para o topo.