Implementação do SI.VIDA

26 Setembro, 2017

No âmbito da implementação do SI.VIDA, o sistema informático que permite a monitorização e acompanhamento de utentes com VHI/SIDA, foi publicado o Despacho n.º 8379/2017 – Diário da República n.º 185/2017, Série II de 2017-09-25 que entra em vigor hoje, 26 de setembro.

Este Despacho vem determinar a conclusão do processo de implementação do SI.VIDA até 31 de dezembro de 2017, em todos estabelecimentos hospitalares do SNS que seguem pessoas que vivem com o Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH). A SPMS assegura a implementação do sistema informático nos estabelecimentos hospitalares em que ainda não é utilizado, devendo as instituições, nos termos da legislação em vigor, garantir as condições técnicas e humanas necessárias.

Com esta decisão pretende-se ultrapassar os constrangimentos existentes e a adequada implementação do SI.VIDA, enquanto ferramenta de monitorização clínica e de gestão, bem como avaliar a informação disponível sobre doentes que aparentemente não se encontram em seguimento hospitalar.

Banner_Si.Vida_

Hospital Vila Franca de Xira avança com SI.VIDA

9 Outubro, 2015

O SI.VIDA, aplicação informática de monitorização de dados clínicos dos doentes com Infeção VIH/Sida, foi implementado no Hospital Vila Franca de Xira, no final de setembro.