Hospital Vila Franca de Xira avança com SI.VIDA

9 Outubro, 2015

O SI.VIDA, aplicação informática de monitorização de dados clínicos dos doentes com Infeção VIH/Sida, foi implementado no Hospital Vila Franca de Xira, no final de setembro.

Com a chancela da SPMS, EPE., a aplicação conta com instalações em 18 hospitais portugueses, sendo o Hospital Vila Franca de Xira o primeiro a avançar com a implementação da segunda fase de expansão e evolução do sistema.

O SI.VIDA presta um importante serviço no âmbito da saúde pública, permitindo, por um lado, registar dados clínicos dos pacientes, de forma anonimizada, e integrada com informação de laboratórios, farmácias e gestão de doentes.

Por outro, possibilita obter indicações sobre o tipo de vírus e o estádio da doença.

Comitiva da Eslováquia visita SPMS

29 Junho, 2022

A SPMS recebeu uma comitiva eslovaca no âmbito da visita de estudo promovida pela DG Reform da Comissão Europeia e pelo Ministério da Saúde da Eslováquia nesta quarta-feira, dia 29 de junho, em Lisboa.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

luctus ut at ut id felis Praesent commodo mattis elit. risus.