Notícias

Hospital Vila Franca de Xira avança com SI.VIDA

9 Outubro, 2015

O SI.VIDA, aplicação informática de monitorização de dados clínicos dos doentes com Infeção VIH/Sida, foi implementado no Hospital Vila Franca de Xira, no final de setembro.

Com a chancela da SPMS, EPE., a aplicação conta com instalações em 18 hospitais portugueses, sendo o Hospital Vila Franca de Xira o primeiro a avançar com a implementação da segunda fase de expansão e evolução do sistema.

O SI.VIDA presta um importante serviço no âmbito da saúde pública, permitindo, por um lado, registar dados clínicos dos pacientes, de forma anonimizada, e integrada com informação de laboratórios, farmácias e gestão de doentes.

Por outro, possibilita obter indicações sobre o tipo de vírus e o estádio da doença.

Temas

|

6.500 receitas por dia emitidas através da PEM Móvel

20 Fevereiro, 2024

A PEM Móvel celebra hoje cinco anos de atividade e quase 7 milhões de prescrições médicas. Diariamente, são emitidas, em média, mais de 6.500 receitas através desta aplicação desenvolvida pela SPMS. O número de prescrições realizadas por telemóvel tem vindo a aumentar de ano para ano e, em 2023, foram prescritas mais de 2,4 milhões […]

Comitivas da Roménia visitam SPMS

14 Fevereiro, 2024

Nuno Costa, vogal executivo da SPMS, recebeu uma comitiva da Roménia, da área da Saúde, no dia 7 de fevereiro, com o objetivo de conhecer a estrutura e o modelo organizativo da SPMS. A visita, que decorreu na sede, em Lisboa, contou com Dragoș Garofil, antigo secretário de Estado da Saúde da Roménia. Esta foi […]

Voltar
Voltar para o topo.