Integração do SI.VIDA nos sistemas clínicos hospitalares – Norma e Especificação Técnicas

23 Novembro, 2018

A SPMS disponibiliza uma norma e especificações técnicas para o desenvolvimento e implementação da integração do SI.VIDA (Sistema de informação de monitorização de doentes com VIH/SIDA) nos sistemas clínicos hospitalares das instituições que fazem acompanhamento de doentes com infeção por VIH/SIDA e têm o SI.VIDA instalado.

Esta integração é uma medida que, para além de dar cumprimento ao Despacho N.º 8379/2017, tem como finalidade a melhoria contínua da plataforma SI.VIDA, permitindo aos médicos efetuarem o registo de informação relevante sobre a doença, em tempo real da consulta e, consequentemente, um melhor acompanhamento dos seus doentes.

Os documentos apresentados destinam-se, sobretudo, às instituições que utilizam sistemas clínicos alternativos ao SClínico Hospitalar, podendo ser consultados aqui.

banner_sivida_novo_22nov-1

SPMS promove Webinar SClínico Hospitalar – Perfil Farmacêutico

14 Setembro, 2022

O presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, e o bastonário da Ordem dos Farmacêuticos, Helder Mota Filipe, participaram na sessão de abertura do Webinar SClínico Hospitalar – Perfil Farmacêutico que decorreu nesta terça-feira, 13 de setembro, a partir das instalações da SPMS, em Lisboa.