Notícias

SPOTLIGHT CNTS arranca na SPMS

28 Junho, 2017

SPOTLIGHT CNTS é um espaço dedicado a empresas e startups para apresentação de produtos, serviços, projetos ou ideias que sejam uma mais-valia para a TeleSaúde em Portugal. Arranca hoje, dia 28 de junho, na SPMS em Lisboa.

Criaram-se as regras de acesso para que, de uma forma transparente, justa e equilibrada todos os participantes tenham a oportunidade de dar a conhecer os seus projetos. O Centro Nacional de TeleSaúde (CNTS) convida os interessados para este espaço, a realizar nas últimas quartas-feiras de cada mês, na Sala Innovation & Research, nas instalações da SPMS em Lisboa, das 14h às 16h. Cada apresentação terá no máximo 30 minutos de duração.

Consulte o site CNTS: http://www.cnts.min-saude.pt/2017/05/31/cnts-spotlight/

A criação do CNTS, integrado na SPMS, E.P.E, foi determinada na Resolução do Conselho de Ministros nº 67/2016, enquadrando-se “numa nova estratégia para o setor da saúde, contribuindo para melhorar a governação e eficiência do SNS, assente em soluções de modernização e integração das tecnologias da informação no âmbito dos serviços partilhados”.

reuniao cnts

O CNTS constitui, assim, um dinamizador importante para a inovação e reorganização dos cuidados de saúde. Entende-se como um real parceiro das instituições e dos profissionais para alavancar e acelerar sinergias, modelos colaborativos e a aproximação com doentes e familiares.

reuniao cnts_2

Na apreciação de cada proposta valoriza-se:

  • A promoção de um modelo colaborativo entre os vários níveis de cuidados;
  • A capacitação do cidadão na gestão da sua saúde;
  • A promoção de acessibilidade e equidade;
  • A demonstração de ganhos em saúde/qualidade de vida;
  • A demonstração da relação custo-benefício.

As próximas datas de Spotlight CNTS são:

  • 26 de julho
  • 30 de agosto
  • 27 de setembro
  • 25 de outubro
  • 29 de novembro
Temas

|

SPOTLIGHT-CNTS

Teleconsultas arrancam no Hospital de Ovar com nova plataforma de telessaúde do SNS

17 Abril, 2020

O Hospital Francisco Zagalo-Ovar (HFZ-Ovar) já se encontra a realizar teleconsultas, sendo a primeira unidade do Serviço Nacional de Saúde (SNS) a utilizar esta nova plataforma de atendimento à distância através da internet. O Presidente do Conselho Diretivo do HFZ-Ovar, Luís Miguel Ferreira, refere que o novo serviço permite reforçar a capacidade de prestação de […]

Mais de 100 mil teleconsultas no SNS

5 Fevereiro, 2020

Mais de 100.000 teleconsultas já foram registadas no Serviço Nacional de Saúde, desde 2016 até ao dia 31 de janeiro de 2020. Em 2019 realizaram-se mais de 30 mil (30.074), ano em que se registou o número mais elevado, com uma taxa de crescimento de 13,5% face a 2018, e mais 5,7% comparativamente a 2017.

teleconsulta
Voltar
co-financiamento
ut facilisis Donec at Nullam sem, nunc quis, leo nec ultricies
Voltar para o topo.