Notícias

SITAM em 30 instituições do SNS

26 Maio, 2017

O Sistema de Informação de Taxas Moderadoras (SITAM) já é utilizado por 30 Instituições, incluindo 6 Unidades Locais de Saúde e 3 Administrações Regionais de Saúde.

dn-compras-centralizadas3

Através do envio de 83 mil cartas aos utentes e de 170 mil referências Multibanco, desde o início de 2017 o SITAM registou, nos quatro primeiros meses, pagamentos no valor de 1 milhão e duzentos mil €.

Desde a sua implementação, o SITAM tem sido essencial na recuperação de valores em atraso no que respeita ao pagamento das taxas moderadoras. Até ao momento, já auxiliou na cobrança de mais de três milhões de €.

Através deste sistema, o cidadão tem a possibilidade de efetuar comodamente o pagamento, sem necessitar de se deslocar novamente à Instituição de Saúde. Em breve, a informação das Referências a Pagamento, e valor em dívida, será disponibilizada na Área do Cidadão do Portal SNS.

Temas

SITAM_TAXAS

Relatório do SITAM 2017

2 Julho, 2018

Desenvolvido pela SPMS, o SITAM – Sistema de Informação de Taxas Moderadoras assume-se, cada vez mais, como uma ferramenta essencial na gestão e controlo do processo de cobrança e recuperação dos valores em dívida de taxas moderadoras, pelas instituições e serviços integrados no Serviço Nacional de Saúde e nas Administrações Regionais de Saúde.

Voltar
Voltar para o topo.