Notícias

Relatório do SITAM 2017

2 Julho, 2018

Desenvolvido pela SPMS, o SITAM – Sistema de Informação de Taxas Moderadoras assume-se, cada vez mais, como uma ferramenta essencial na gestão e controlo do processo de cobrança e recuperação dos valores em dívida de taxas moderadoras, pelas instituições e serviços integrados no Serviço Nacional de Saúde e nas Administrações Regionais de Saúde.

No âmbito do modelo de negócio SITAM, a sua implementação e disponibilização prevê três fases, estando a decorrer a segunda fase funcional, com a emissão de cartas simples e a expedição postal de referências multibanco, com recurso à plataforma SITAM.

Atualmente, está também em curso o processo de integração do SITAM com o Portal do SNS, de forma a disponibilizar na Área do Cidadão, informação por utente, relativamente à conta corrente por liquidar.

Estão previstas várias ações visando a melhoria do SITAM, incluindo a desmaterialização completa do projeto SITAM, como o envio da faturação eletrónica às respetivas entidades, entre outras atividades em desenvolvimento.

A SPMS disponibiliza o Relatório de Monitorização do Sistema de Informação de Taxas Moderadoras que poderá consultar aqui.

Temas

|

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.