Notícias

Centro Nacional de TeleSaúde dinamiza Site e Teleformação

4 Maio, 2017

Dinâmico, de navegação fácil, reunindo informação diversa, o site do Centro Nacional de TeleSaúde (CNTS) representa mais um meio de impulsionar o processo de implementação da telemedicina no Serviço Nacional de Saúde. Abrange várias áreas, entre as quais a Teleformação.

Resultante de uma parceria entre o CNTS e o Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro – Rovisco Pais (CMRRC) foi lançado o projeto de “Teleformação em Reabilitação”. Assim, foi concebido e promovido pelo CMRRC o curso de E-Learning “Princípios Básicos de Reeducação Respiratória”, destinado a enfermeiros não especialistas em Reabilitação dos Cuidados de Saúde Primários. O curso decorre através da plataforma eStudo da SPMS.

A 1ª edição é dirigida aos enfermeiros não especialistas na ULS de Castelo Branco. Brevemente, serão disponibilizadas mais ações para todo o país.

Mais informações podem ser consultadas no site, em www.cnts.min-saude.pt.

Temas

|

CentroNacional_Telesaude_Site_Teleformacao_02

Teleconsultas arrancam no Hospital de Ovar com nova plataforma de telessaúde do SNS

17 Abril, 2020

O Hospital Francisco Zagalo-Ovar (HFZ-Ovar) já se encontra a realizar teleconsultas, sendo a primeira unidade do Serviço Nacional de Saúde (SNS) a utilizar esta nova plataforma de atendimento à distância através da internet. O Presidente do Conselho Diretivo do HFZ-Ovar, Luís Miguel Ferreira, refere que o novo serviço permite reforçar a capacidade de prestação de […]

Mais de 100 mil teleconsultas no SNS

5 Fevereiro, 2020

Mais de 100.000 teleconsultas já foram registadas no Serviço Nacional de Saúde, desde 2016 até ao dia 31 de janeiro de 2020. Em 2019 realizaram-se mais de 30 mil (30.074), ano em que se registou o número mais elevado, com uma taxa de crescimento de 13,5% face a 2018, e mais 5,7% comparativamente a 2017.

teleconsulta
Voltar
co-financiamento
nunc accumsan ut justo dolor Praesent ut ipsum
Voltar para o topo.