Notícias

Centro Rovisco Pais recebe “TeleSaúde no AVC | Do Evento ao Domicilio”

28 Março, 2017

O Centro Nacional de TeleSaúde (CNTS) e a SPMS, EPE  promovem o evento “TeleSaúde no AVC | Do Evento ao Domicilio”, no Auditório da Unidade de Cuidados Continuados do Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro – Rovisco Pais (CMRRC-RP), na Tocha, no próximo dia 30 de março.

Inserida na estratégia de dinamização da implementação da Telemedicina no sistema de saúde português, esta iniciativa acontece na véspera do Dia Nacional do AVC e conta com a participação do ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, através de videoconferência com o CMRRC-RP.

Demonstrar como a TeleSaúde pode acelerar o acesso do doente à terapêutica crítica no tempo, bem como estimular uma verdadeira colaboração interdisciplinar em torno da resolução do problema do doente, construindo um verdadeiro clinical pathway transorganizacional que só termina no domicilio é o objetivo central do evento.

Em junho de 2016, o CMRRC foi distinguido com o prémio “Boas Práticas em Telemedicina no SNS” pelo seu contributo ao desenvolvimento da Rede de Telemedicina no Serviço Nacional de Saúde (SNS). A TeleSaúde tem sido utilizada na Via verde do AVC como instrumento importante na triagem e referenciação para tratamento adequado dentro da janela temporal exigida, contribuindo para a diminuição da mortalidade.

De forma a melhorar a governação e eficiência do SNS, o CNTS integra a SPMS, EPE desde outubro de 2016 e faz parte do processo de reforma dos cuidados de Saúde, reforçando o cumprimento de um dos objetivos prioritários do Ministério da Saúde: tornar o SNS mais próximo do cidadão.

Consulte aqui oPrograma.

Temas

avc-telesaude

Teleconsultas arrancam no Hospital de Ovar com nova plataforma de telessaúde do SNS

17 Abril, 2020

O Hospital Francisco Zagalo-Ovar (HFZ-Ovar) já se encontra a realizar teleconsultas, sendo a primeira unidade do Serviço Nacional de Saúde (SNS) a utilizar esta nova plataforma de atendimento à distância através da internet. O Presidente do Conselho Diretivo do HFZ-Ovar, Luís Miguel Ferreira, refere que o novo serviço permite reforçar a capacidade de prestação de […]

Visita do CNTS ao Serviço de Neurologia do CHUC

17 Dezembro, 2018

No âmbito da atividade do Centro Nacional de TeleSaúde (CNTS), a SPMS, EPE visitou o Serviço de Neurologia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), com os Coordenadores Regionais de Telessaúde e outros profissionais das Administrações Regionais de Saúde do Algarve, Alentejo e Norte.

banner_spms7
Voltar
co-financiamento
sem, Donec Donec libero leo adipiscing Aliquam ipsum dolor. tristique Praesent
Voltar para o topo.