Tempos de Espera com mais de um milhão de visitas

23 Janeiro, 2017

A área dos Tempos de Espera do Portal SNS já ultrapassou um milhão de visitas. Registo confirmado a 20 de janeiro, revelando o enorme interesse dos portugueses nas informações disponibilizadas nesta área.

Através dos Tempos de Espera, o cidadão pode consultar a lista de instituições hospitalares que surgem por ordem de proximidade ou por localização no mapa e confirmar o tempo médio de atendimento nas urgências de cada instituição, apresentado pela escala de Manchester. A escala mostra o tempo de espera por grau de prioridade: vermelho, laranja, amarelo, verde e azul.

Permite, também, obter mais dados sobre a instituição, como morada, contactos telefónicos e localização geográfica. A atualização periódica de dados é da responsabilidade das instituições hospitalares.

A área dos Tempos de Espera do Portal SNS já integra o ColorADD, código universal de identificação de cores para daltónicos, permitindo assim chegar a mais cidadãos.

Este é um dos serviços disponibilizados pelo Portal SNS, lançado a 01 de fevereiro de 2016, com o objetivo de centralizar todas as informações relativas ao Serviço Nacional de Saúde (SNS), tornando-o mais próximo do cidadão.

Além da consulta pelo Portal SNS, os Tempos de Espera podem ser acompanhados pela aplicação MySNS Tempos, disponível desde 16 de novembro. Continue a visitar a área dos Tempos de Espera em: www.sns.gov.pt

tempo-de-espera-SPMS-05-1366x512

MySNS Carteira, a app que marca a diferença na Saúde

9 Agosto, 2019

Integrada no Programa Simplex do Ministério da Saúde, a aplicação móvel MySNS Carteira aproxima-se dos 400 mil downloads. Simples de utilizar e muito prática, esta “carteira eletrónica” possibilita a gestão e autorização da partilha de informação com profissionais de saúde.

MySNS carteira