Notícias

TeleSaúde em análise na SPMS

19 Janeiro, 2017

Realizou-se hoje, dia 19 de janeiro nas instalações da SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE, uma reunião de trabalho com representantes das várias Unidades de Saúde Locais (ULS). Este encontro teve como objetivo analisar as vantagens e os princípios orientadores das redes de TeleSaúde, avaliar as necessidades operacionais que a implementação da telemedicina requer e apresentar os resultados do inquérito relativo ao Centro Nacional de TeleSaúde (CNTS).

O Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro – Rovisco Pais (CMRRC-RP) apresentou os resultados alcançados, que são exemplo da fiabilidade, segurança e simplificação que a TeleSaúde alcança, permitindo aos intervenientes confirmar as tecnologias de informação e comunicação como recurso na otimização da gestão de fluxos de informação entre utentes e profissionais de saúde.

Presidente do Conselho de Administração da SPMS, EPE, Henrique Martins

No final da sessão foram divulgados os resultados do inquérito sobre o CNTS aplicado junto das diversas entidades de saúde. Este inquérito deu a conhecer as expetativas dos stakeholders, as áreas de intervenção que estes consideram prioritárias para o CNTS para a melhoria da governação e eficiência do Serviço Nacional de Saúde no âmbito da reforma dos cuidados de Saúde.

Temas

banner-telesaude

Teleconsultas arrancam no Hospital de Ovar com nova plataforma de telessaúde do SNS

17 Abril, 2020

O Hospital Francisco Zagalo-Ovar (HFZ-Ovar) já se encontra a realizar teleconsultas, sendo a primeira unidade do Serviço Nacional de Saúde (SNS) a utilizar esta nova plataforma de atendimento à distância através da internet. O Presidente do Conselho Diretivo do HFZ-Ovar, Luís Miguel Ferreira, refere que o novo serviço permite reforçar a capacidade de prestação de […]

Visita do CNTS ao Serviço de Neurologia do CHUC

17 Dezembro, 2018

No âmbito da atividade do Centro Nacional de TeleSaúde (CNTS), a SPMS, EPE visitou o Serviço de Neurologia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), com os Coordenadores Regionais de Telessaúde e outros profissionais das Administrações Regionais de Saúde do Algarve, Alentejo e Norte.

banner_spms7
Voltar
co-financiamento
id nunc ut consectetur sed ut nec
Voltar para o topo.