Notícias

SPMS promove TeleSaúde

6 Janeiro, 2017

A SPMS tem contribuído ativamente para o sistema de saúde português adotar a TeleSaúde (ou Telemedicina), como forma de levar o Serviço Nacional de Saúde (SNS) a todos os cidadãos – equidade no acesso a cuidados médicos. O presidente do Conselho de Administração da SPMS, Henrique Martins, como forte impulsionador da implementação da TeleSaúde no SNS, tem estado no terreno. De visita a várias unidades de saúde, o presidente tem dado a conhecer a TeleSaúde e as vantagens que lhe estão associadas. Estas visitas integram-se, também, no projeto de expansão da PDS Live, que contempla o alargamento de teleconsultas a diversas especialidades médicas disponíveis nos Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES) do país. Desta forma, a SPMS cumpre um dos objetivos da Tutela, ao distribuir e instalar computadores nos diferentes ACES, promovendo a melhoria do desempenho da prática clínica e dos serviços prestados. Em Portugal, a TeleSaúde está em franca expansão, afirma-se e marca a diferença, aumentando o conhecimento científico e fomentando, simultaneamente, poupanças aos cidadãos, profissionais e instituições do SNS. A TeleSaúde representa ganhos relevantes para o SNS, em particular, e para a sociedade, em geral, incrementando a qualidade da prestação efetiva de cuidados ao cidadão/utente. A SPMS, enquanto responsável pelos sistemas de informação do Ministério da Saúde, é parte integrante desta revolução tecnológica. Em 2017, irá continuar a dinamizar e consolidar projetos e iniciativas na área da TeleSaúde.

Temas

Teleconsultas arrancam no Hospital de Ovar com nova plataforma de telessaúde do SNS

17 Abril, 2020

O Hospital Francisco Zagalo-Ovar (HFZ-Ovar) já se encontra a realizar teleconsultas, sendo a primeira unidade do Serviço Nacional de Saúde (SNS) a utilizar esta nova plataforma de atendimento à distância através da internet. O Presidente do Conselho Diretivo do HFZ-Ovar, Luís Miguel Ferreira, refere que o novo serviço permite reforçar a capacidade de prestação de […]

Visita do CNTS ao Serviço de Neurologia do CHUC

17 Dezembro, 2018

No âmbito da atividade do Centro Nacional de TeleSaúde (CNTS), a SPMS, EPE visitou o Serviço de Neurologia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), com os Coordenadores Regionais de Telessaúde e outros profissionais das Administrações Regionais de Saúde do Algarve, Alentejo e Norte.

banner_spms7
Voltar
co-financiamento
leo ipsum ut quis, libero. at accumsan
Voltar para o topo.