Notícias

GTU e SPMS promovem informação de saúde mais responsável e informada

27 Dezembro, 2016

Com o objetivo de dotar o cidadão de mais literacia em saúde, o Grupo de Trabalho dos Utentes (GTU), no âmbito da Comissão de Acompanhamento à Informatização Clínica (CAIC) da SPMS, elaborou a publicação “Da Participação à Ação: Um Roteiro de Recomendações”.

O GTU, criado com o intuito de impulsionar o debate de temáticas centradas no utente, juntou contributos de cerca de 300 pessoas, ao longo de mais de um ano. O trabalho desenvolvido teve como propósito a promoção, reflexão e a discussão de temas relacionados com o acesso e a produção de informação útil, compreensível e fidedigna para o utente e estabelecer ações prioritárias nestas áreas.

O documento, elaborado em formato de revista, tem como objetivo melhorar o acesso à informação sobre saúde, tornando-a mais clara, permitindo, assim, dotar o cidadão de maior conhecimento para uma tomada de decisão mais informada e responsável.

Para consultar a publicação, clique aqui.

banner_GTU2

Comunicação em Saúde

23 Abril, 2019

Como o acesso à informação em saúde é um direito de todos, no Dia Mundial do Livro, assinalado hoje, 23 de abril, sugerimos uma visita à Biblioteca de Literacia em Saúde e à Biblioteca Digital da Academia SPMS, que disponibiliza 9 áreas temáticas em destaque.

portátil com uma imagem de uma biblioteca
Voltar
Voltar para o topo.