Notícias

SPMS promove sessões de esclarecimento da PEM para Médicos Dentistas privados

31 Outubro, 2016

A SPMS, em colaboração com a Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) realiza, dia 31 de outubro, uma sessão de esclarecimento sobre as funcionalidades da aplicação da Prescrição Eletrónica Médica (PEM) para privados. A sessão realiza-se às 20h30, no Porto Palácio Hotel.  

_dsc0003

Esta é a primeira de um conjunto de sessões sobre a PEM, gratuitas e dirigidas a médicos dentistas privados. As próximas estão agendadas para:

No âmbito da entrada em vigor das regras de prescrição e dispensa de medicamentos a 1 de setembro, o programa da PEM, gratuito para pequenos prescritores, já se encontra disponível aos médicos dentistas (com 40 receitas/mês) para que possam prescrever Receitas Sem Papel, em ambiente de exercício profissional privado.

Os associados da OMD devem solicitar este acesso à PEM em https://www.spms.min-saude.pt/2019/04/pem/.

Após receberem a validação do registo, por parte da SPMS, devem verificar se o posto de trabalho está de acordo com os requisitos elencados no documento Guia para a utilização da PEM (pdf, requer login no site da OMD).

Feita a confirmação, podem aceder à PEM através de: www.pem.min-saude.pt. Informa-se, também, que a SPMS disponibiliza um serviço de apoio técnico à aplicação, 24 horas por dia, durante toda a semana, através do Centro de Suporte: servicedesk@spms.min-saude.pt, ou 220129818.

Relativamente às sessões de esclarecimento, pode inscrever-se no formulário disponível no site da OMD.

Um ano de PEM Móvel, a app que marca a diferença

20 Fevereiro, 2020

A PEM Móvel – Aplicação de Prescrição Eletrónica Médica foi lançada a 20 de fevereiro de 2019 e, desde essa data, tem registado uma forte adesão. Só em janeiro deste ano, 5 912 mil médicos distintos usaram esta app para prescrever receitas aos seus pacientes.

PEM_ noticia20200220
Voltar
co-financiamento
elit. mi, consequat. ut facilisis elementum id risus. dolor. suscipit
Voltar para o topo.