Notícias

Comunicado SPMS | ANF – Receita Sem Papel

19 Setembro, 2016

Têm ocorrido períodos de lentidão e indisponibilidade dos serviços centrais do Ministério da Saúde, o que tem tido impacto na prescrição e dispensa de medicamentos.

A SPMS agradece aos farmacêuticos e médicos o profissionalismo que têm demonstrado para superar o impacto destas perturbações, que resultam do crescimento exponencial da Receita Sem Papel. Este crescimento exige alterações e melhorias constantes nos sistemas de informação, para garantir o crescimento sustentável deste projeto, que tem tido uma forte adesão por parte de utentes, médicos e farmácias.

As equipas técnicas da SPMS contam, ainda, com o apoio da ANF, e encontram-se a melhorar o sistema, a fim de criarem condições para a resolução destas falhas e o aumento da capacidade do sistema. Estima-se que, no espaço de 2 a 4 dias, este esforço resulte na solução do problema.

Durante este período, pedimos aos utentes que prefiram usar o documento do guia de tratamento, quando se desloquem às farmácias. Pedimos desculpa aos utentes que têm sido afetados por estes incómodos e prometemos ser breves na criação de melhores condições para este projeto.

Comunicado2

Um ano de PEM Móvel, a app que marca a diferença

20 Fevereiro, 2020

A PEM Móvel – Aplicação de Prescrição Eletrónica Médica foi lançada a 20 de fevereiro de 2019 e, desde essa data, tem registado uma forte adesão. Só em janeiro deste ano, 5 912 mil médicos distintos usaram esta app para prescrever receitas aos seus pacientes.

PEM_ noticia20200220
Voltar
co-financiamento
adipiscing leo. quis, venenatis vel, sem, Phasellus massa
Voltar para o topo.