Notícias

SPMS apresenta projetos Europeus no maior evento de tecnologias de informação, no Centro de Congressos de Lisboa

23 Outubro, 2015

A SPMS marcou presença no ICT 2015 com os projetos europeus Expand e e-SENS (Electronic Simples European Network Services).

Vista geral do ICT 2015

No primeiro dia, 20 de Outubro, foi feita uma demonstração live do piloto do projeto e-SENS, no âmbito da saúde. Este projeto foi apresentado ao público em stayboard e permitiu explicar detalhadamente um building block do eID (Electronic Identification).

Alexandre Santos – SPMS

No dia 21, no palco junto à representação portuguesa e da comunidade europeia, foi também apresentado um vídeo sobre a rede temática Expand, projeto financiado pela comunidade europeia.

Alexandre Santos – SPMS_2

Durante 20 minutos, o público teve oportunidade de conhecer, em pormenor, o projeto que tem como objetivo ajudar, os estados membros, na preparação para a implementação de serviços de saúde transfronteiriços.

Temas

|

Serviços de saúde transfronteiriços

31 Agosto, 2015

Através da SPMS, Portugal está envolvido em vários projetos de colaboração transfronteiriça, a nível europeu, de que se destaca a coordenação da rede temática EXPAND (Expanding Health Data Interoperability Services), desde janeiro de 2014 até dezembro de 2015.

banner_expand
Voltar
Voltar para o topo.