Notícias

35 anos do SNS – Portal do Utente na estrada

12 Setembro, 2014

O Serviço Nacional de Saúde faz 35 anos, na próxima segunda-feira, dia 15 de Setembro. A SPMS, EPE associou-se às comemorações e quis assinalar a data com a promoção de uma série de eventos e iniciativas alusivas ao Portal do Utente. Durante o mês de Setembro, a SPMS percorre parte do país com o roadshow do Portal do Utente, em articulação com a Secretaria Geral do Ministério da Saúde.

Este roadshow tem como objetivo divulgar as diversas funcionalidades da Plataforma de Dados da saúde junto dos utentes e dos profissionais da saúde. De entre as diversas atividades de dinamização é de destacar a presença do stand do PU nos Centros Comerciais das zonas urbanas, para promover a inscrição de utentes e, ainda, a organização de diversos workshops, em hospitais, para profissionais de saúde.

CCVASCO_GAMA_PU
Temas

banner_35AnosSNS

SPMS reforça suporte conceptual para o funcionamento de redes de dados em Portugal e traduz o Manual para uma Economia Equitativa de Dados da SITRA

29 Março, 2021

A utilização secundária de dados relacionados com a saúde é um pilar fundamental para a transformação digital dos sistemas de saúde. Dados robustos são a matéria-prima para modelos de análise avançados e Inteligência Artificial que permitirão melhorar a vigilância da saúde pública, a qualidade e a sustentabilidade financeira do Serviço Nacional de Saúde.

RULEBOOK_NOTICIA-01

SNS 24 Balcão – Inauguração de oito novas unidades

29 Janeiro, 2021

O SNS24 Balcão é um espaço que visa aproximar os cidadãos dos serviços de saúde, facilitando o acesso aos vários serviços digitais do SNS, de forma rápida, eficiente e segura. Nesta sexta-feira, 29 de janeiro, serão inauguradas oito novas unidades no país, numa cerimónia presidida pelo Secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, pelas 16 horas, por videoconferência.

Voltar
Voltar para o topo.