Notícias

Realizou-se na Direção Geral de Saúde no dia 4 de Julho a apresentação do ReportingSICO e do e-Vigilância Diária de Mortalidade (eVDM)

17 Julho, 2014

A apresentação das funcionalidades do SICO e do eVDM foi efetuado pelo Gestor de Projeto da SPMS, Eng.º Cristiano Marques, pela Eng.ª Cristiana Maia e pela Dr.ª Cátia Pinto da DGS e contou com a presença do Diretor Geral de Saúde, Dr. Francisco George, do Presidente da SPMS, EPE Prof. Henrique Martins e com os coordenadores SICO das Administrações Regionais de Saúde e das Direções Regionais de Saúde.

Este encontro teve como objetivo a apresentação dos novos módulos do SICO e do respetivo cronograma de rollout. Segundo o Dr. Francisco George, Diretor Geral de Saúde Pública “Estamos aqui a fazer história de Portugal e história global, é a primeira vez que se vai instalar um sistema destes num país” e o “objetivo é exportar esta aplicação”, com esta aplicação desde o dia 1 janeiro temos 100% dos certificados de óbitos desmaterializados “é um dado impar e isto deve-se a uma pequena grande equipa da DGS e da SPMS”. Prof. Henrique Martins disse que “este é um dos projetos muito felizes” na SPMS “estamos a dar o nosso melhor” e “quero aqui enaltecer a equipa”, agradecendo o seu empenho.

O eVDM visa a disponibilizar à população em geral, informação em tempo real sobre a mortalidade geral (todas as causas), mortalidade infantil e os índices de mortalidade por tipo de óbito.

O ReportingSICO será disponibilizado numa primeira fase, às ARS e aos Serviços Regionais de Saúde para que possam fazer uma vigilância epidemiológica em tempo real. Ambos os módulos estão previstos entrar em produção em Agosto. 

Foto SICO - Signed
Temas

SICO

SICO Mobile com nova funcionalidade

15 Março, 2019

A app SICO Mobile foi atualizada com uma nova funcionalidade no passado mês de fevereiro. De forma a responder a um pedido dos utilizadores, esta funcionalidade vem permitir alterar/retificar Certificados de Óbito normal e Boletins de Informação Clínica.

Noticia_SICO

“11th European Public Health Conference” conta com participação da SPMS

29 Novembro, 2018

Em representação do Ministério da Saúde, a SPMS, EPE participou no debate sobre “The Digital Transformation of Healthcare in Europe”, realizado nesta quinta-feira de manhã. Este debate integra-se no “11th European Public Health Conference”, que decorre em Liubliana, Eslovénia, até ao próximo dia 1 de dezembro.

SPMS na “2th Multi Conference on Computer Science and Information Systems”

20 Julho, 2018

A SPMS, EPE participou na “2th Multi Conference on Computer Science and Information Systems”, iniciativa que decorreu entre os dias 17 e 20 de julho, em Madrid. Integrando temáticas distintas, e contando com a participação de várias entidades, esta conferência focou-se, essencialmente, nos sistemas de informação e nas suas diferentes vertentes.

Banner_generico_spms_opcaoB
Voltar
Voltar para o topo.