Notícias

Universidades de Medicina vão ensinar o SICO

7 Novembro, 2013

A Direção-Geral da Saúde e a SPMS, EPE vão disponibilizar a plataforma SICO (Sistema de Informação de Certificados de Óbito) em ambiente de formação, para que os estudantes de medicina aprendam o preenchimento dos Certificados de Óbito eletrónicos.

Esta quarta-feira, dia 6 de novembro, as duas entidades apresentaram o projeto às universidades, nas instalações da SPMS em Lisboa, onde foi realçada a importância do ensino de boas práticas para o correto preenchimento dos formulários.

Sessão de apresentação do SICO às universidades

Durante o encontro, onde estiveram presentes a Faculdade da Medicina da Universidade de Coimbra, a Faculdade de Ciências da Saúde – Universidade da Beira Interior e a Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, o Diretor-Geral da Saúde, Francisco George, sublinhou a importância desta nova ferramenta, que permite melhorar a qualidade de informação sobre as causas de óbito no país, o primeiro indicador para a saúde – “Esta ferramenta exige mais qualidade, porque obriga ao preenchimento de todos os campos do formulário, o que não acontecia no papel”.  

apresentação do SICO, por Cristiano Marques, gestor de projeto na SPMS

Do lado da SPMS, o Presidente do Conselho de Administração, Henrique Martins, acentuou a disponibilidade da empresa em mostrar, discutir e tornar o SICO num caso de estudo académico.

Recorde-se que a utilização do SICO será obrigatória a partir de 1 de janeiro de 2014.  

Temas

banner_sico

SICO Mobile com nova funcionalidade

15 Março, 2019

A app SICO Mobile foi atualizada com uma nova funcionalidade no passado mês de fevereiro. De forma a responder a um pedido dos utilizadores, esta funcionalidade vem permitir alterar/retificar Certificados de Óbito normal e Boletins de Informação Clínica.

Noticia_SICO

“11th European Public Health Conference” conta com participação da SPMS

29 Novembro, 2018

Em representação do Ministério da Saúde, a SPMS, EPE participou no debate sobre “The Digital Transformation of Healthcare in Europe”, realizado nesta quinta-feira de manhã. Este debate integra-se no “11th European Public Health Conference”, que decorre em Liubliana, Eslovénia, até ao próximo dia 1 de dezembro.

SPMS na “2th Multi Conference on Computer Science and Information Systems”

20 Julho, 2018

A SPMS, EPE participou na “2th Multi Conference on Computer Science and Information Systems”, iniciativa que decorreu entre os dias 17 e 20 de julho, em Madrid. Integrando temáticas distintas, e contando com a participação de várias entidades, esta conferência focou-se, essencialmente, nos sistemas de informação e nas suas diferentes vertentes.

Banner_generico_spms_opcaoB
Voltar
co-financiamento
ut quis, libero velit, risus id et, mattis dolor. dictum
Voltar para o topo.