Notícias

Mais de uma centena de pediatras conheceram o eBoletim

11 Outubro, 2013

A presença da SPMS, EPE no 14º Congresso Nacional de Pediatria, que decorreu de 3 a 5 de outubro no Porto, terminou com balanço positivo. “Tivemos muitos visitantes e a reação dos profissionais ao eBoletim foi muito boa”, sublinha Arlete Monteiro, a gestora SPMS do projeto eBoletim de Saúde Infantil e Juvenil. A promoção do projeto, feita em parceria com a Direção-Geral da Saúde (DGS) no âmbito do Programa Nacional de Saúde Infantil e Juvenil, recebeu mais de uma centena de visitas nos três dias do evento.Durante o congresso, os participantes conheceram e puderam experimentar o eBoletim.

14º congresso de Pediatria

Esta ferramenta, disponibilizada através do Portal do Profissional e Portal do Utente, permite o registo de dados sobre a criança e jovem (dos 0 aos 18 anos), tal como acontece no boletim em papel. No entanto, apresenta algumas vantagens adicionais, como notificações de consultas, alertas, atualização automática da informação, facilidade de acesso, etc. “O  eBoletim não se perde, não se rasga, não fica esquecido em casa e, por isso, contamos que permita uma mais rápida e abrangente articulação entre os diferentes níveis de cuidados de saúde, continuando a ser um instrumento de excelência” explicou a Enf.ª Bárbara Menezes, coordenadora do programa nacional de saúde infantil e juvenil, da DGS.

Bárbara Freitas da DGS (à esquerda) e Arlete Monteiro da SPMS

O eBoletim vai ser disponibilizado, progressivamente, até ao final de 2013, a todos os profissionais do sector público e privado. Os detalhes sobre a sua utilização serão divulgados através de uma norma a emitir, em breve, pela DGS.

A utilização do eBoletim será facultativa e reversível, de acordo com a opção dos pais.  

Temas

Nasceu bebé com primeiro eBoletim Infantil e Juvenil

27 Outubro, 2016

O bebé com o primeiro eBoletim Infantil e Juvenil oficial, completamente desmaterializado, nasceu a 24 de outubro no Hospital José Joaquim Fernandes (Beja), da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).

eboletim_SPMS

SPMS mostra eBoletim em congresso de pediatria

2 Outubro, 2013

A SPMS, EPE vai participar no 14º Congresso Nacional de Pediatria, com presença na área social do evento, onde será disponibilizada informação sobre o novo eBoletim de Saúde de Infantil e Juvenil e o Portal do Utente.

imagem sobre o eBoletim
Voltar
Voltar para o topo.