Notícias

Saúde avança com os eBoletins

12 Setembro, 2012

O Ministério da Saúde prepara-se para lançar, antes do final do ano, os eBoletins destinados ao registo de dados, entre outros, para grávidas ou crianças e jovens. As novas aplicações, a serem desenvolvidas pela SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE, estarão associadas à PDS – Plataforma de Dados da Saúde.

O acesso será disponibilizado aos cidadãos do SNS através do Portal do Utente e aos técnicos de saúde através do Portal do Profissional.

Os eBoletins apresentam diversas vantagens. Além de ser mais fácil a sua utilização, permitem o acesso simplificado à informação. A sua disponibilização na rede de internet inclui a utilização de sistemas inteligentes e automáticos de alerta, que permitem transmitir informações importantes quer aos utentes, quer aos profissionais, sobre marcações de consulta, reforço de vacinas, realização de exames clínicos, etc. Por exemplo, no caso de um bebé de meses, os pais serão avisados por email sempre que necessitarem de pesar/medir o filho, ao mesmo tempo que o sistema envia informações relevantes sobre a importância do registo dos dados ao longo dos primeiros anos de desenvolvimento da criança.

No caso dos profissionais, o sistema lançará também alertas sugerindo o que o médico/enfermeiro deverá avaliar durante a consulta ou sobre assuntos que deverá realçar junto dos pais.

Prevê-se que os eBoletins entrem em fase de testes durante o próximo mês.  

Temas

|

PDS-PP-eBoletim
Voltar
co-financiamento
risus Donec in Nullam fringilla libero. tristique Aenean Praesent
Voltar para o topo.