Notícias

SPMS dá prioridade à Plataforma de Dados de Saúde

31 Janeiro, 2012

“Potenciar o Registo Eletrónico de Saúde como veículo de otimização da prestação de cuidados de saúde” é a aposta da SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, E.P.E. no plano de atividades da empresa para 2012. A SPMS integra a Comissão para a Informatização Clínica (CIC) criada recentemente pelo Governo e dará apoio técnico para o acesso à nova Plataforma de Dados de Saúde que entrará em funcionamento pleno no final deste mês.

No Plano Estratégico para este ano, a Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, E.P.E. terá ainda a missão de “normalizar a arquitetura de referência que garanta a interoperabilidade, reduza as redundâncias, reutiliza as melhores práticas e conduza a uma redução efetiva dos custos” dos sistemas informáticos das entidades integradas na rede pública de saúde, além de ficar responsável pela gestão, análise e divulgação da informação recolhida.

O Plano Estratégico da SPMS para 2011-2013, aprovado em meados de Dezembro, sublinha a necessidade da empresa continuar a contribuir para a racionalização dos recursos (compras de medicamentos/artigos para cuidados de saúde e recursos humanos) para um efetivo controlo da despesa no SNS (Serviço Nacional de Saúde). No documento, a SPMS reforça a ideia de que irá contribuir para “uma melhoria de informação e do conhecimento do sistema de saúde e melhoria da transparência da informação em saúde”.  

Temas

|

logo_SPMS_2012

Aprovada Estratégia TIC 2020

1 Agosto, 2017

No dia 26 de julho foi publicada a Resolução do Conselho de Ministros n.º 108/2017, onde se aprova a Estratégia TIC 2020 – Tecnologias da Comunicação e da Informação 2020

TIC-2020
Voltar
Voltar para o topo.