Notícias

Portal do SNS – Dois anos ao serviço do cidadão e da saúde em Portugal

1 Fevereiro, 2018

O Portal do SNS está de parabéns! Hoje, celebra o seu segundo aniversário de atividade. Referência nacional incontornável, está online há 730 dias e 17 520 horas.

Mais de 7 milhões de acessos e 13 milhões de visualizações para uma ferramenta comunicacional atualizada diariamente, centrada no cidadão e assente em três pilares fundamentais: transparência; rigor e qualidade. Números expressivos que refletem a importância do Portal junto dos cidadãos.

Dinâmico e facilitador na interação entre cidadãos, profissionais e entidades de saúde, o Portal do SNS tem desenvolvido novas áreas, reformulado outras e está em evolução contínua, cumprindo um objetivo: disponibilizar mais e melhores funcionalidades, conteúdos diferenciadores e serviços digitais aos portugueses.

A SPMS, EPE é responsável pelos desenvolvimentos do Portal. Promotor da literacia digital, é o único local agregador de informação relevante sobre temáticas diversas da saúde e sobre o Serviço Nacional de Saúde, estruturando-se em quatro eixos: SNS; Institucional; Profissional e Cidadão, que integra a Área do Cidadão, atualmente com mais de 1,8 milhões de utilizadores.

São dois anos a aproximar o SNS a todos os portugueses e a fomentar a responsabilidade do cidadão em relação à sua saúde, simplificando o acesso a informação de qualidade e essencial.

Assumindo-se como um verdadeiro serviço público, o Portal do SNS está em processo evolutivo, sempre a pensar em SI. Este é o nosso compromisso!

Continue a visitar-nos em www.sns.gov.pt!

Temas

SPMS reforça suporte conceptual para o funcionamento de redes de dados em Portugal e traduz o Manual para uma Economia Equitativa de Dados da SITRA

29 Março, 2021

A utilização secundária de dados relacionados com a saúde é um pilar fundamental para a transformação digital dos sistemas de saúde. Dados robustos são a matéria-prima para modelos de análise avançados e Inteligência Artificial que permitirão melhorar a vigilância da saúde pública, a qualidade e a sustentabilidade financeira do Serviço Nacional de Saúde.

RULEBOOK_NOTICIA-01

SNS 24 Balcão – Inauguração de oito novas unidades

29 Janeiro, 2021

O SNS24 Balcão é um espaço que visa aproximar os cidadãos dos serviços de saúde, facilitando o acesso aos vários serviços digitais do SNS, de forma rápida, eficiente e segura. Nesta sexta-feira, 29 de janeiro, serão inauguradas oito novas unidades no país, numa cerimónia presidida pelo Secretário de Estado da Saúde, Diogo Serras Lopes, pelas 16 horas, por videoconferência.

Voltar
Voltar para o topo.