Notícias

Entrada em Vigor I Acordo-Quadro 436/2023 – Fornecimento de Medicamentos para o Sistema Nervoso Central

1 Agosto, 2023

A SPMS, EPE procedeu à publicação do Concurso Público Internacional para a formação do Acordo-Quadro com a referência 436/2023, para fornecimento de Medicamentos para o Sistema Nervoso Central na área da saúde, tendo o mesmo entrado em vigor no dia 1 de agosto de 2023.

Inclui medicamentos antiepiléticos e anticonvulsivantes, antiparkinsónicos, usados na enxaqueca, antieméticos e antivertiginosos (a vertigem normalmente é acompanhada de náuseas e vómitos) e, ainda, medicamentos antimiasténicos, usados na miastenia gravis, doença que se caracteriza por uma diminuição da transmissão neuromuscular. Estes medicamentos também são úteis na reversão do bloqueio muscular induzido pelos relaxantes musculares usados em anestesia.

Neste Acordo-Quadro constam fornecedores qualificados para o fornecimento dos bens em apreço, disponibilizando à área da saúde um instrumento de contratação transparente que promove a racionalização da despesa, bem como a eficiência operacional pela desburocratização e melhoria contínua na tramitação procedimental.

O procedimento encontra-se publicado e disponível em www.catalogo.min-saude.pt.

SPMS recebe prémio internacional para melhor campanha de marketing

13 Junho, 2024

“Foi com grande satisfação que vimos este reconhecimento internacional, que é um incentivo a continuar o trabalho em prol do aumento da literacia em saúde dos cidadãos, com verdade, autenticidade e proximidade”, realçou Sandra Cardoso, diretora de Comunicação e Relações Públicas da SPMS, ao receber o prémio pela Campanha “Ligue Antes, Salve Vidas”, ontem, 12 […]

Ministra da Saúde visita SNS 24 e destaca humanismo do serviço SNS Grávida

4 Junho, 2024

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, visitou as instalações do SNS 24, em Lisboa, acompanhada pela presidente da SPMS, Sandra Cavaca, nesta terça-feira, dia 4 de junho. O vogal executivo, Nuno Costa, e o diretor do Centro Nacional de Telessaúde I SNS 24, João Oliveira, estiveram presentes na visita. A governante observou o funcionamento […]

Voltar
Voltar para o topo.