Notícias

Entrada em Vigor I Acordo-Quadro 436/2023 – Fornecimento de Medicamentos para o Sistema Nervoso Central

1 Agosto, 2023

A SPMS, EPE procedeu à publicação do Concurso Público Internacional para a formação do Acordo-Quadro com a referência 436/2023, para fornecimento de Medicamentos para o Sistema Nervoso Central na área da saúde, tendo o mesmo entrado em vigor no dia 1 de agosto de 2023.

Inclui medicamentos antiepiléticos e anticonvulsivantes, antiparkinsónicos, usados na enxaqueca, antieméticos e antivertiginosos (a vertigem normalmente é acompanhada de náuseas e vómitos) e, ainda, medicamentos antimiasténicos, usados na miastenia gravis, doença que se caracteriza por uma diminuição da transmissão neuromuscular. Estes medicamentos também são úteis na reversão do bloqueio muscular induzido pelos relaxantes musculares usados em anestesia.

Neste Acordo-Quadro constam fornecedores qualificados para o fornecimento dos bens em apreço, disponibilizando à área da saúde um instrumento de contratação transparente que promove a racionalização da despesa, bem como a eficiência operacional pela desburocratização e melhoria contínua na tramitação procedimental.

O procedimento encontra-se publicado e disponível em www.catalogo.min-saude.pt.

6.500 receitas por dia emitidas através da PEM Móvel

20 Fevereiro, 2024

A PEM Móvel celebra hoje cinco anos de atividade e quase 7 milhões de prescrições médicas. Diariamente, são emitidas, em média, mais de 6.500 receitas através desta aplicação desenvolvida pela SPMS. O número de prescrições realizadas por telemóvel tem vindo a aumentar de ano para ano e, em 2023, foram prescritas mais de 2,4 milhões […]

Entrada em Vigor | Acordo-Quadro 368/2023 – Fornecimento de Dispositivos de Saúde Oral

15 Fevereiro, 2024

A SPMS, EPE publicou o Concurso Público Internacional para a formação do Acordo-Quadro com a referência 368/2023 para fornecimento de Dispositivos de Saúde Oral, tendo o mesmo entrado em vigor no dia 13 de fevereiro de 2024. O presente acordo inclui instrumentais como alavancas, boticões, brocas, curetas, limas entre outros, assim como os consumíveis. Neste Acordo-Quadro […]

Voltar
Voltar para o topo.