Notícias

Acordo-Quadro 492/2023 – Medicamentos anti-infeciosos

27 Julho, 2023

A SPMS, EPE publicou o Concurso Público Internacional para a formação do Acordo-Quadro com a referência 492/2023 para fornecimento de medicamentos anti-infeciosos, na área da saúde, no dia 26 de julho.

A maioria das infeções são causadas por microrganismos (bactérias, vírus, fungos, parasitas) e podem ser transmitidas através do ar, de gotículas de saliva, ou do contacto com superfícies contaminadas.  

A doença infeciosa depende da interação agente – hospedeiro e pode evoluir espontaneamente para a cura, ou progredir com vários graus de morbilidade e mortalidade.

Os medicamentos anti-infeciosos subdividem-se de acordo com a sua classificação farmacoterapêutica em: antibacterianos, antifúngicos, antivíricos, antiparasitários, antituberculosos e antilepróticos.

Tendo por objetivo selecionar fornecedores qualificados para o fornecimento dos bens em apreço para a área da saúde, este Concurso Público Internacional encontra-se na fase de receção de propostas até ao próximo dia 14 de agosto.

O procedimento encontra-se publicado e disponível na plataforma eletrónica de contratação pública em www.comprasnasaude.pt

Acordo-Quadro 991/2024 – Fornecimento de testes rápidos diversos e material de prevenção da infeção por VIH, hepatites virais e outras infeções sexualmente transmissíveis

7 Maio, 2024

A SPMS, EPE publicou o Concurso Público Internacional para a formação do Acordo-Quadro com a referência 991/2024 para fornecimento de testes rápidos diversos e material de prevenção da infeção por VIH, hepatites virais e outras infeções sexualmente transmissíveis na área da saúde, no dia 06 de maio de 2024.

05_News PROFISSIONAIS_Site SPMS_Notícia 1
Voltar
Voltar para o topo.