Notícias

Consulta Preliminar nº 2 SPMS/UCBST – Aquisição de Painéis Fotovoltaicos

8 Novembro, 2022

A Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE (SPMS) está a promover uma consulta preliminar ao mercado (Art.º 35.º-A do CCP), no âmbito dos trabalhos preparatórios com vista à realização de um Acordo-Quadro para a Aquisição de Painéis Fotovoltaicos pelas Entidades do Sistema Nacional de Saúde.

Objetivos:

Na presente consulta preliminar ao mercado pretende-se identificar: ​

  1. As tecnologias disponíveis no mercado;
  2. Os players com capacidade de fornecimento dos referidos painéis;
  3. As tipologias de painéis que poderão vir a ser instalados;
  4. Os prazos de entrega e instalação dos painéis a adquirir;
  5. A possibilidade de adaptação dos painéis às necessidades específicas de cada Unidade de Saúde.

Âmbito:

Vivemos numa época em que as alterações climáticas são, mais que uma ameaça, uma realidade. É por isso necessário que se encetem esforços, não só no sentido de minorar os efeitos dessas alterações, mas também que se alterem comportamentos no sentido de uma energia mais limpa.

Nesse contexto, pretende-se implementar a transição do consumo de uma energia carbonizada, para uma energia verde, através da instalação de painéis fotovoltaicos, que permitam o aproveitamento da energia solar em vez da energia tradicional.

Os temas sujeitos à Consulta Preliminar são os que constam do documento disponível em www.spms.min-saude.pt até ao dia 21 de novembro de 2022.

Interessados:

A SPMS, EPE considera interessados na presente consulta preliminar ao mercado todos os players no mercado de energia, com capacidade de instalação de painéis fotovoltaicos, sem prejuízo de poderem participar outros especialistas com interesse no tema.

Participação:

Os operadores económicos interessados em apresentar contributos atenta a realização do referido Acordo-Quadro, deverão remeter e-mail para: umc.saude@spms.min-saude.pt até ao dia 21/11/2022, de modo a poderem participar na sessão plenária.​

As sessões plenárias ocorrerão nos dias 23, 24 e 28 de novembro de 2022, por videoconferência, sendo limitada à presença de dois elementos por cada operador económico, devendo apresentar previamente uma declaração onde conste a identificação, num dos seguintes horários:

  • das 10 horas às 12 horas,
  • das 15 horas às 17 horas​.

Todas as informações no documento Consulta Preliminar.

SPMS recebe prémio internacional para melhor campanha de marketing

13 Junho, 2024

“Foi com grande satisfação que vimos este reconhecimento internacional, que é um incentivo a continuar o trabalho em prol do aumento da literacia em saúde dos cidadãos, com verdade, autenticidade e proximidade”, realçou Sandra Cardoso, diretora de Comunicação e Relações Públicas da SPMS, ao receber o prémio pela Campanha “Ligue Antes, Salve Vidas”, ontem, 12 […]

Ministra da Saúde visita SNS 24 e destaca humanismo do serviço SNS Grávida

4 Junho, 2024

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, visitou as instalações do SNS 24, em Lisboa, acompanhada pela presidente da SPMS, Sandra Cavaca, nesta terça-feira, dia 4 de junho. O vogal executivo, Nuno Costa, e o diretor do Centro Nacional de Telessaúde I SNS 24, João Oliveira, estiveram presentes na visita. A governante observou o funcionamento […]

16 mil novos computadores entregues nos Cuidados de Saúde Primários

4 Junho, 2024

A distribuição de cerca de 16 mil computadores para os Cuidados de Saúde Primários foi concluída nas Unidades Locais de Saúde (ULS) do país. Trata-se de um investimento superior a 10 milhões de euros, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O parque informático dos Cuidados de Saúde Primários foi renovado com equipamentos […]

Voltar
Voltar para o topo.