Notícias

Consulta Preliminar nº 2 SPMS/UCBST | Aquisição de Painéis Fotovoltaicos

8 Novembro, 2022

A Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE (SPMS) está a promover uma consulta preliminar ao mercado (Art.º 35.º-A do CCP), no âmbito dos trabalhos preparatórios com vista à realização de um Acordo-Quadro para a Aquisição de Painéis Fotovoltaicos pelas Entidades do Sistema Nacional de Saúde.

Objetivos:

Na presente consulta preliminar ao mercado pretende-se identificar: ​

  1. As tecnologias disponíveis no mercado;
  2. Os players com capacidade de fornecimento dos referidos painéis;
  3. As tipologias de painéis que poderão vir a ser instalados;
  4. Os prazos de entrega e instalação dos painéis a adquirir;
  5. A possibilidade de adaptação dos painéis às necessidades específicas de cada Unidade de Saúde.

Âmbito:

Vivemos numa época em que as alterações climáticas são, mais que uma ameaça, uma realidade. É por isso necessário que se encetem esforços, não só no sentido de minorar os efeitos dessas alterações, mas também que se alterem comportamentos no sentido de uma energia mais limpa.

Nesse contexto, pretende-se implementar a transição do consumo de uma energia carbonizada, para uma energia verde, através da instalação de painéis fotovoltaicos, que permitam o aproveitamento da energia solar em vez da energia tradicional.

Os temas sujeitos à Consulta Preliminar são os que constam do documento disponível em www.spms.min-saude.pt, desde o dia xx de novembro até ao dia 21 de novembro de 2022.

Interessados:

A SPMS, EPE considera interessados na presente consulta preliminar ao mercado todos os players no mercado de energia, com capacidade de instalação de painéis fotovoltaicos, sem prejuízo de poderem participar outros especialistas com interesse no tema.

Participação:

Os operadores económicos interessados em apresentar contributos atenta a realização do referido Acordo-Quadro, deverão remeter e-mail para: umc.saude@spms.min-saude.pt até ao dia 21/11/2022, de modo a poderem participar na sessão plenária.​

As sessões plenárias ocorrerão nos dias 23, 24 e 28 de novembro de 2022, por videoconferência, sendo limitada à presença de dois elementos por cada operador económico, devendo apresentar previamente uma declaração onde conste a identificação, num dos seguintes horários:

  • das 10 horas às 12 horas,
  • das 15 horas às 17 horas​.

Todas as informações no documento Consulta Preliminar.

Balcão e App SNS 24 recebem menção honrosa “Iscte Políticas Públicas” 

30 Novembro, 2022

A SPMS recebeu menção honrosa para os projetos App SNS 24 e Balcão SNS 24 na categoria “Administração Pública Central”. A cerimónia, que contou com o presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, realizou-se ontem, dia 29 de novembro, no grande auditório do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa.

“Manter o doente no centro do sistema é uma preocupação da SPMS”

29 Novembro, 2022

O presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, participou na sessão de abertura do Colóquio organizado pela ANDAR – Associação Nacional dos Doentes com Artrite Reumatóide. “Manter o doente no centro do sistema é uma preocupação da SPMS e agradeço à ANDAR por nunca nos deixar esquecer isso”, destacou o dirigente da SPMS durante a sua […]

“Exames Sem Papel” vence “Prémio Transformação Digital 2022”

28 Novembro, 2022

O Prémio Transformação Digital 2022 foi atribuído ao projeto “Exames Sem Papel”, na categoria “Promoção da Sociedade mais Inovadora e Digital”, na 2ª edição desta iniciativa promovida pela APDSI – Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação. A app SNS 24 foi reconhecida com uma menção honrosa na categoria “Proximidade com o […]

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.