Notícias

eHealth Summit Portugal | Lançamento em outubro com “eHealth Sessions 1”

12 Outubro, 2022

O Centro Cultural de Belém recebe a primeira de um conjunto de sessões integradas no eHealth Summit Portugal. A “eHealth Sessions 1” terá lugar no próximo dia 25 de outubro e representa o lançamento do eHealth Summit Portugal, que chega em março de 2023.

“eHealth Sessions 1” vai abordar os desafios e as oportunidades da telessaúde para o cidadão, a acessibilidade no SNS, a inclusão de pessoas portadoras de deficiência, o SNS 24 omnicanal, entre outras temáticas debatidas em diferentes painéis por especialistas nacionais.  Neste evento, será também apresentado o novo portal do SNS 24, mais intuitivo, acessível e mais apelativo para o cidadão.

O evento de lançamento do eHealth Summit Portugal conta com um leque de convidados e oradores que visam fomentar e acrescentar valor ao debate sobre as várias dimensões da saúde digital. Moderado pela jornalista Ana Moreira, “eHealth Sessions 1” é já no dia 25 de outubro.

O programa está disponível aqui.

eHealth Sessions1_evento spms

SPMS participa em debate sobre transformação digital e inteligência artificial

10 Abril, 2024

A transformação digital e o impacto no setor da Saúde deram o mote à participação de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo da SPMS, em conferência que decorreu em Lisboa, ontem, dia 9 de abril. Na sua intervenção, Luís Miguel Ferreira destacou o papel fundamental que a SPMS assume no processo de transição digital, sublinhando o […]

PEM celebra 11 anos e 235 milhões de receitas sem papel

8 Abril, 2024

A aplicação de Prescrição Eletrónica Médica (PEM) foi disponibilizada, pela SPMS, ao sistema nacional de saúde em 2013. Desde então, permitiu emitir perto de 388 milhões de receitas eletrónicas, das quais mais de 235 milhões totalmente desmaterializadas. Quase 200 prescrições por minuto é a média diária de receitas emitidas, entre as 9 e as 20 […]

Voltar
Voltar para o topo.