Notícias

Agenda de Saúde do utente disponível na App e Portal SNS 24

8 Setembro, 2022

A partir de agora, já é possível consultar o calendário dos agendamentos, futuros e passados no período de dois anos, em unidades do Serviço Nacional de Saúde (SNS), graças à agenda de saúde, a mais recente funcionalidade da aplicação móvel SNS 24 e do portal SNS 24.

Consultar datas de diversos eventos, como consultas nos cuidados de saúde primários e nos hospitais; dos rastreios de saúde, tais como do cancro do colo do útero, entre outros; confirmar datas de internamento ou episódio de urgência nos últimos dois anos, são algumas das funcionalidades deste calendário.

Agora através da agenda é possível aceder de forma simples, rápida e fácil à informação sobre os eventos de saúde realizados, ou que estão programados numa unidade de saúde do SNS. Assim, sempre que existe um agendamento irá surgir uma indicação no calendário, podendo consultar mais alguns detalhes, como a data, hora, nome da instituição e respetiva especialidade.

Cada vez mais centrada no utente, a app SNS 24 foi recentemente destacada como exemplo de boas práticas no uso de soluções digitais para promover e transformar os cuidados de saúde de qualidade, no site da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Com mais de 7,6 milhões de downloads, a app SNS 24 permite aceder facilmente a vários serviços digitais do SNS, entre os quais, realizar uma teleconsulta, renovar a medicação habitual, consultar o Boletim de Vacinas, as receitas, as requisições, os resultados de exames médicos, adicionar utilizadores (como os filhos ou os idosos a cargo), entre outros serviços.

Temas

SNS 24 reforça resposta na Linha para fazer face a pico de procura

28 Dezembro, 2023

O SNS 24 atendeu este mês mais de 204 mil chamadas, o que faz de dezembro o mês com mais contactos recebidos no ano. No dia 26 foram atendidas mais de 9.500 chamadas (mais de 4.000 chamadas face ao dia anterior) e, no dia 27, cerca de 10.200 chamadas. Desde novembro que se verifica um […]

SNS 24 realizou mais de 5 mil triagens através de Língua Gestual Portuguesa

15 Novembro, 2023

No Dia Nacional da Língua Gestual Portuguesa, a SPMS destaca o trabalho realizado pelos/as intérpretes de Língua Gestual Portuguesa no SNS 24. Criada há três anos e meio, a plataforma de videochamada de atendimento às pessoas surdas do SNS 24 já permitiu realizar mais de 5 mil triagens através de Língua Gestual Portuguesa. A plataforma […]

Voltar
Voltar para o topo.