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Linha de Aconselhamento Psicológico destacada em estudo internacional sobre a violência na Saúde

3 Agosto, 2022

A Linha de Aconselhamento Psicológico (LAP) do SNS 24 destacou-se num estudo internacional sobre violência na Saúde, realizado em 2021 pela Federação Internacional dos Hospitais (IHF), que coloca Portugal como um dos cinco países com adoção de boas práticas para a diminuição da violência nos cuidados de saúde.

No estudo, a LAP é descrita como um serviço de suporte telefónico dedicado, com psicólogos especificamente treinados para atuar em casos de violência contra profissionais de saúde, para intervenção em crises e acompanhamento, a nível nacional.

Disponível 24 horas por dia, todos os dias do ano, a LAP atende não só profissionais de saúde, como utentes com sintomatologia associada à ansiedade, à depressão e adaptação a situações de crise, constituindo-se como um importante suporte para todos os cidadãos.  Lançada em abril de 2020, este importante serviço está também disponível na língua inglesa.

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SPMS apresenta projetos em evento da OMS

25 Agosto, 2023

A SPMS leva cinco dos seus projetos mais emblemáticos ao simpósio sobre o futuro dos sistemas de saúde na era digital, que a Organização Mundial da Saúde (OMS) promove, entre 5 e 6 de setembro, no Porto. O evento visa reunir decisores europeus na área da saúde e da tecnologia aplicada à saúde.

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Ministério da Saúde reforça verbas para atividade do SNS 24

7 Agosto, 2023

O Ministério da Saúde reforça o Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde – SNS 24 com verbas para desenvolvimento de respostas aos utentes e gestão da operação. As condições de atividade do SNS 24 são reforçadas com um orçamento de 55,1 milhões de euros até 2027, reconhecendo-se a importância deste serviço na resposta […]

Reforço da linha SNS 24 na Jornada Mundial da Juventude

1 Agosto, 2023

O serviço SNS 24 foi reforçado, durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que decorre em Lisboa entre os dias 1 e 6 de agosto, para responder a um possível aumento da procura. É o contacto privilegiado para aceder aos serviços de saúde, em caso de situações não emergentes. A linha foi reforçada tecnologicamente e […]

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