Notícias

Inauguração dos primeiros Balcões SNS 24 no Alentejo

2 Agosto, 2022

Os primeiros balcões SNS 24 na região do Alentejo foram hoje, dia 2 de agosto, inaugurados.

“Estes balcões, mais que computadores em secretárias, são portas. Portas que dão acesso ao nosso Serviço Nacional de Saúde”, salientou o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales na cerimónia protocolar, que contou com a presença do presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, da Presidente do Conselho de Administração da ULSLA, Catarina Filipe, do Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha e da Vereadora da Câmara Municipal de Odemira, Isabel Raposo.

Com os novos balcões SNS24, os residentes das freguesias de Vale de Santiago, município de Odemira, e de São Francisco da Serra, no concelho de Santiago do Cacém, podem agora aceder a um conjunto de serviços e cuidados de saúde, de forma mais cómoda, evitando deslocações aos serviços de saúde, sobretudo ao nível dos cuidados de saúde primários.

“Um casamento feliz entre a Saúde e as Juntas de Freguesia” destacou Luís Goes Pinheiro, após a realização de uma teleconsulta, em Vale de Santiago, salientando que “é importante que ninguém fique para trás, nomeadamente os que estão menos à vontade com a tecnologia”.

No final do encontro, realizou-se a assinatura dos protocolos e termos de adesão ao projeto Balcão SNS 24 com as diversas entidades presentes. “Hoje é um dia bom para o Alentejo”, acrescentou o presidente da SPMS, que felicitou a população desta região e dirigiu um especial agradecimento à presidente da ULSLA, pelo empenho na fixação dos primeiros balcões no Alentejo.

Em Portugal são já 253 os balcões em funcionamento em juntas de freguesia, espaços do cidadão, estabelecimentos residenciais para idosos e estabelecimentos prisionais.

Linha de Aconselhamento Psicológico destacada em estudo internacional sobre a violência na Saúde

3 Agosto, 2022

A Linha de Aconselhamento Psicológico (LAP) do SNS 24 destacou-se num estudo internacional sobre violência na Saúde, realizado em 2021 pela Federação Internacional dos Hospitais (IHF), que coloca Portugal como um dos cinco países com adoção de boas práticas para a diminuição da violência nos cuidados de saúde. No estudo, a LAP é descrita como um serviço de suporte […]

SNS 24 celebra 5 anos e atendeu já este ano mais de 8 milhões de chamadas

24 Julho, 2022

O SNS 24 comemora 5 anos de atividade e, só este ano, já atendeu mais de 8 milhões de chamadas. 2022 é o ano com o maior número de chamadas de sempre, ultrapassando os mais de 6 milhões de atendimentos realizados em 2021. Cerca de 2,8 milhões de chamadas foram resolvidas automaticamente. Às várias tipologias […]

Voltar
co-financiamento
at felis efficitur. libero. et, sed commodo leo. libero
Voltar para o topo.