Inauguração dos primeiros Balcões SNS 24 no Alentejo

2 Agosto, 2022

Os primeiros balcões SNS 24 na região do Alentejo foram hoje, dia 2 de agosto, inaugurados.

“Estes balcões, mais que computadores em secretárias, são portas. Portas que dão acesso ao nosso Serviço Nacional de Saúde”, salientou o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales na cerimónia protocolar, que contou com a presença do presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, da Presidente do Conselho de Administração da ULSLA, Catarina Filipe, do Presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha e da Vereadora da Câmara Municipal de Odemira, Isabel Raposo.

Com os novos balcões SNS24, os residentes das freguesias de Vale de Santiago, município de Odemira, e de São Francisco da Serra, no concelho de Santiago do Cacém, podem agora aceder a um conjunto de serviços e cuidados de saúde, de forma mais cómoda, evitando deslocações aos serviços de saúde, sobretudo ao nível dos cuidados de saúde primários.

“Um casamento feliz entre a Saúde e as Juntas de Freguesia” destacou Luís Goes Pinheiro, após a realização de uma teleconsulta, em Vale de Santiago, salientando que “é importante que ninguém fique para trás, nomeadamente os que estão menos à vontade com a tecnologia”.

No final do encontro, realizou-se a assinatura dos protocolos e termos de adesão ao projeto Balcão SNS 24 com as diversas entidades presentes. “Hoje é um dia bom para o Alentejo”, acrescentou o presidente da SPMS, que felicitou a população desta região e dirigiu um especial agradecimento à presidente da ULSLA, pelo empenho na fixação dos primeiros balcões no Alentejo.

Em Portugal são já 253 os balcões em funcionamento em juntas de freguesia, espaços do cidadão, estabelecimentos residenciais para idosos e estabelecimentos prisionais.

SNS 24 reforça resposta na Linha para fazer face a pico de procura

28 Dezembro, 2023

O SNS 24 atendeu este mês mais de 204 mil chamadas, o que faz de dezembro o mês com mais contactos recebidos no ano. No dia 26 foram atendidas mais de 9.500 chamadas (mais de 4.000 chamadas face ao dia anterior) e, no dia 27, cerca de 10.200 chamadas. Desde novembro que se verifica um […]

Primeiro Balcão SNS 24 hospitalar nasce no IPO Porto

15 Dezembro, 2023

O vogal executivo da SPMS, Luís Miguel Ferreira, acompanhou o ministro da Saúde, Manuel Pizarro, e o secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, Mário Campolargo, na inauguração do primeiro Balcão SNS 24 numa unidade hospitalar.

noticia_Inauguração Espaço Cidadão-Balcão SNS24 IPO Porto_3