Notícias

Consulta Preliminar n.º 4 DAG/DSI – Plataforma de ITSM

23 Agosto, 2022

A Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE (SPMS) está a promover uma consulta preliminar ao mercado (Art.º 35.º-A do CCP), no âmbito dos trabalhos preparatórios para o procedimento aquisitivo de uma Plataforma de ITSM para gestão de serviços e operações TI da Direção de Sistemas de Informação da SPMS, em 2022.

Objetivos:

Na presente consulta preliminar ao mercado pretende-se identificar: ​

  1. A Plataforma ITSM com apresentação do interface para o administrador, técnico de resolução e utilizador final;
  2. Na 1ª fase do projeto, o Plano macro de implementação, onde deve ser garantida a migração de dados da atual plataforma de ITSM da SPMS e o funcionamento base da plataforma para os 4 processos PinkVerify referidos no documento da Consulta Preliminar;
  3. Na 2ª fase do projeto, o Plano macro de implementação, onde deve ser garantida a migração de dados da atual plataforma de ITSM da SPMS e o funcionamento base da plataforma para os 6 processos PinkVerify referidos no documento da Consulta Preliminar;
  4. A metodologia de gestão de projeto a adotar;
  5. A infraestrutura necessária, caso a plataforma seja disponibilizada no modelo On Premise;
  6. O preço base a considerar pela entidade adjudicante face aos serviços pretendidos:
    • 200 licenças concorrenciais para Ambiente Produção, 15 licenças concorrenciais para Ambiente Desenvolvimento, 15 licenças concorrenciais para Ambiente Qualidade, 5 licenças fixas para Power Users, 5 licenças fixas para integrações em webservice e número ilimitado de utilizadores finais, no modelo Cloud/SaaS e On Premise;
    • serviços de implementação da fase 1 e fase 2 do projeto, incluindo consultoria, implementação, testes, documentação e custos de formação;
    • contrato de manutenção nos 4 anos seguintes à implementação (manutenção corretiva, evolutiva e adaptativa) e Bolsa de horas considerada aceitável para eventual auxílio à equipa de Operações e Gestão de Serviços da SPMS na administração e gestão da plataforma.

Âmbito:

Plataforma de ITSM para gestão de serviços e operações TI da Direção de Sistemas de Informação da SPMS, conforme as informações que constam na Consulta Preliminar.

Interessados:

A SPMS, EPE considera interessados na presente consulta preliminar ao mercado todos os operadores económicos interessados, sem prejuízo de poderem participar outros especialistas com interesse no tema.

Participação:

Os operadores económicos interessados em apresentar contributos no âmbito da presente Consulta Preliminar devem remeter email para o endereço consulta.preliminar@spms.min-saude.pt até ao dia 09/09/2022, devendo os interessados indicar claramente no assunto do email a referência “Consulta Preliminar n.º 4/2022 – Plataforma de ITSM”.

Todas as informações no documento Consulta Preliminar.

CP_ITSM_Notícia

Teleconsulta de Cardiologia disponível em Arouca com plataforma da SPMS

6 Outubro, 2022

A SPMS é responsável pelo desenvolvimento e disponibilização da Live, plataforma que permitiu o arranque das teleconsultas de Cardiologia no Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga (CHEDV) - Hospital de São Sebastião, em Santa Maria da Feira, há já um ano. A partir deste mês de outubro, a teleconsulta de Cardiologia passa a funcionar com regularidade neste centro hospitalar.

Projeto da SPMS é finalista do Prémio HINTT 2022

4 Outubro, 2022

A SPMS é uma das 10 finalistas da 6ª edição dos Prémios HINTT, com o projeto SARA- Sistema de Atendimento e Resposta Ágil. Desenvolvido pela SPMS, o SARA visa agilizar o atendimento nas unidades de saúde do Serviço Nacional de Saúde, sobretudo nos cuidados de saúde primários. Atualmente, está presente em mais de 530 unidades.

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.