Notícias

Consulta Preliminar n.º 1 SPMS/UCBST – Aquisição de Viaturas Elétricas – PRR – 2022

18 Agosto, 2022

A Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE (SPMS) está a promover uma consulta preliminar ao mercado (Art.º 35.º-A do CCP), no âmbito dos trabalhos preparatórios para o procedimento aquisitivo de Viaturas Elétricas para os Cuidados de Saúde Primários no âmbito do PRR, em 2022.

Objetivos:

Na presente consulta preliminar ao mercado pretende-se identificar: ​

  1. Tipologias de viaturas existentes no mercado;
  2. Tipos de baterias, ciclos, potência, carregamento;
  3. O preço base unitário a considerar pela entidade adjudicante face às viaturas a adquirir;
  4. Os prazos de entrega das viaturas a adquirir;
  5. A possibilidade de adaptação das viaturas às necessidades específicas de cada Unidade de Saúde.

Âmbito:

No âmbito do Next Generation EU, um instrumento extraordinário e temporário de recuperação elaborado pelo Conselho Europeu para mitigação dos graves impactos da pandemia nas economias europeias, foi criado o Mecanismo de Recuperação e Resiliência no Regulamento (UE) 2021/241, de 12 de fevereiro, e que enquadra o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Uma das suas componentes consiste em reforçar a capacidade do Serviço Nacional de Saúde (SNS) por forma a responder às suas contantes mudanças e desafios.

Neste sentido, pretende-se dotar os Cuidados de Saúde Primários com viaturas elétricas, equipadas com separação de lixos, de forma a permitir a deslocação dos profissionais de saúde para assegurar cuidados nos domicílios aos seus utentes, sejam domicílios preventivos ou curativos.

Os temas sujeitos à Consulta Preliminar são os que constam do documento disponível em www.spms.min-saude.pt, desde o dia 18 de agosto até ao dia 13 de setembro de 2022.

Interessados:

A SPMS, EPE considera interessados na presente consulta preliminar ao mercado todos os representantes de fabricantes do setor automóvel, sem prejuízo de poderem participar outros especialistas com interesse no tema.

Participação:

Os operadores económicos interessados em apresentar contributos atenta a Aquisição de Viaturas Elétricas no âmbito do PRR, no ano de 2022, deverão remeter e-mail para: umc.saude@spms.min-saude.pt até ao dia 13/09/2022, de modo a poderem participar na sessão plenária.​

As sessões plenárias ocorrerão entre os dias 14/09/2022 e 16/09/2022, por videoconferência, sendo limitada à presença de dois elementos por cada operador económico, devendo apresentar previamente uma declaração onde conste a identificação, num dos seguintes horários:

  • das 10 horas às 12 horas,
  • das 15 horas às 17 horas​.

Todas as informações no documento Consulta Preliminar.

No âmbito da consulta preliminar ao mercado n.º 1 SPMS/UCBST para aquisição de viaturas elétricas – PRR, disponibiliza-se, para os devidos efeitos, elementos adicionais:

Vacina Covid-19 I Mais de 78 milhões de mensagens enviadas em 2 anos

30 Janeiro, 2023

A primeira convocatória para a vacina contra a Covid-19, através de mensagens (SMS) do número 2424, foi enviada no dia 29 de janeiro de 2021. Nestes dois anos, mais de 78 milhões de SMS, exclusivamente de agendamento, foram enviadas para os utentes elegíveis para vacinação em cada fase do processo.

banner termos e condiçoes app sns 24

“As eHealth Sessions são uma aposta ganha”

28 Janeiro, 2023

“Tem sido uma experiência muito interessante”, frisou Luís Goes Pinheiro, presidente da SPMS, na abertura da quarta e última eHealth Sessions, que decorreu no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), na manhã do dia 27 de janeiro.

Acordo-Quadro 2022/10 – Para Fornecimento de Material de Penso de Efeito Terapêutico

27 Janeiro, 2023

A SPMS, EPE publicou o Concurso Público Internacional para a formação do Acordo-Quadro CP 2022/10 – Para fornecimento de Material de Penso de Efeito Terapêutico, que entrou em vigor no dia 26 de janeiro. Este acordo-quadro inclui vários tipos de penso e materiais, cujo efeito terapêutico no tratamento de feridas promove e otimiza a sua […]

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.