Notícias

App SNS 24 destacada no site da OMS

26 Agosto, 2022

A app SNS 24 foi destacada como exemplo de boas práticas no uso de soluções digitais para promover cuidados de saúde de qualidade, no site da Organização Mundial da Saúde (OMS), através de uma notícia publicada neste mês de agosto.

No âmbito da primeira reunião de mentores sobre a qualidade dos cuidados de saúde, surge a referência à aplicação SNS 24. Organizada pelo departamento de Qualidade de Cuidados e Segurança do Utente da OMS (Europa), esta reunião centrou-se no uso adequado da tecnologia para responder às necessidades das pessoas ao longo da pandemia por COVID-19.

Portugal é destacado como bom exemplo, através da aplicação SNS 24, referida como uma solução móvel que simplifica a transformação digital em saúde e melhora a experiência dos utentes.

Com a app SNS 24, que já registou cerca de 7,6 milhões de downloads, o cidadão pode aceder facilmente a vários serviços digitais do SNS, tais como realizar uma teleconsulta, renovar a medicação habitual, consultar o Boletim de Vacinas, as receitas, as requisições, os resultados de exames médicos, entre outros serviços. 

Temas

app sns 24

2022 é ano histórico para o SNS 24

30 Dezembro, 2022

2022 representa o ano com o maior número de atendimentos de sempre da Linha SNS 24, superando mais de 9 milhões de chamadas. A app registou até à data mais de 8 milhões de downloads e o Portal SNS 24 contou, só este ano, com mais de 27 milhões de utilizadores. Janeiro foi o mês […]

Secretários de Estado visitam SNS 24 em dia que se assinalam 9 milhões de atendimentos

16 Dezembro, 2022

A secretária de Estado da Promoção da Saúde, Margarida Tavares, e o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Mestre, visitaram o Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde I SNS 24, acompanhados pelo presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, nesta sexta-feira, dia 16 de dezembro. Este ano, a Linha já atendeu mais de 9 […]

SPMS no INCoDe.2030 – Capacitação Digital em Castelo Branco

30 Setembro, 2022

A SPMS participou no Roteiro INCoDe.2030, iniciativa que tem vindo a percorrer diferentes regiões, com o objetivo de promover a capacitação digital no país. Sob o tema “Cidadania e Soberania Digital”, o Centro de Cultura e Arte Contemporânea de Castelo Branco recebeu a 3ª sessão do INCoDe.2030, na qual a SPMS marcou presença através de dois momentos distintos, nesta quinta-feira, 29 de setembro.

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.