Notícias

App SNS 24 destacada no site da OMS

26 Agosto, 2022

A app SNS 24 foi destacada como exemplo de boas práticas no uso de soluções digitais para promover cuidados de saúde de qualidade, no site da Organização Mundial da Saúde (OMS), através de uma notícia publicada neste mês de agosto.

No âmbito da primeira reunião de mentores sobre a qualidade dos cuidados de saúde, surge a referência à aplicação SNS 24. Organizada pelo departamento de Qualidade de Cuidados e Segurança do Utente da OMS (Europa), esta reunião centrou-se no uso adequado da tecnologia para responder às necessidades das pessoas ao longo da pandemia por COVID-19.

Portugal é destacado como bom exemplo, através da aplicação SNS 24, referida como uma solução móvel que simplifica a transformação digital em saúde e melhora a experiência dos utentes.

Com a app SNS 24, que já registou cerca de 7,6 milhões de downloads, o cidadão pode aceder facilmente a vários serviços digitais do SNS, tais como realizar uma teleconsulta, renovar a medicação habitual, consultar o Boletim de Vacinas, as receitas, as requisições, os resultados de exames médicos, entre outros serviços. 

Temas

app sns 24

Ministra da Saúde visita SNS 24 e destaca humanismo do serviço SNS Grávida

4 Junho, 2024

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, visitou as instalações do SNS 24, em Lisboa, acompanhada pela presidente da SPMS, Sandra Cavaca, nesta terça-feira, dia 4 de junho. O vogal executivo, Nuno Costa, e o diretor do Centro Nacional de Telessaúde I SNS 24, João Oliveira, estiveram presentes na visita.

Linha SNS 24 já atendeu mais de 1 Milhão de chamadas em 2024

25 Maio, 2024

O SNS 24 já atendeu perto de 1,2 milhões de chamadas este ano, quase o dobro do mesmo período do ano passado, em que foram atendidas mais de 615 mil chamadas. Janeiro foi o mês com mais atendimentos, ultrapassando os 271 mil, seguido de março, com mais de 264 mil chamadas e abril registou mais […]

SNS 24_noticia site SPMS

Plataforma de videochamada SNS 24 para pessoas surdas celebra 4 anos

23 Abril, 2024

A plataforma de videochamada melhora o acesso dos cidadãos surdos ao Serviço Nacional de Saúde, tendo como porta de entrada o SNS 24. No dia 21 de abril celebrou o seu 4.º aniversário e mais de 5.500 triagens realizadas através de Língua Gestual Portuguesa.

Voltar
Voltar para o topo.