Notícias

Novo Balcão SNS 24 inaugurado no distrito do Porto

4 Maio, 2022

Nesta quinta-feira, dia 4 de maio, entra em funcionamento o primeiro Balcão SNS 24 no concelho da Trofa, na União de Freguesias Alvarelhos e Guidões.

Inserido no Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Grande Porto I – Santo Tirso, este é já o 46º Balcão SNS 24 a prestar serviços no distrito do Porto. Com esta inauguração, a região Norte passa a disponibilizar 117 balcões e, ao longo deste ano, irá continuar a apostar na concretização de outros para, deste modo, melhor servir as populações.

Através do Balcão SNS 24, e com o apoio de mediadores digitais, qualquer cidadão pode aceder aos serviços digitais do Serviço Nacional de Saúde, de forma segura e eficiente, através de duas modalidades, quer pelo acesso facilitado, quer pelo acesso mediado, permitindo, por exemplo, marcar consultas, renovar medicação crónica, consultar exames, realizar uma teleconsulta, entre outros serviços.

Estes balcões facilitam a vida das pessoas que vivem em locais mais isolados, que apresentem reduzida literacia digital, sem acesso a equipamentos tecnológicos, a internet, ou que não tenham condições necessárias para aceder remotamente aos serviços do SNS. Promover a inclusão digital e social ao facilitar o acesso aos serviços digitais do SNS é uma mais-valia dos Balcões SNS 24.

Criada em contexto de pandemia, esta iniciativa resulta da parceria entre as Administrações Regionais de Saúde, os ACES, a SPMS, os municípios e as juntas de freguesia. O país tem agora 143 Balcões SNS 24.

Rede de 21 Balcões SNS 24 abre no concelho de Loures

6 Maio, 2022

“Loures é o segundo município do país com mais Balcões SNS 24”, destacou o Presidente da SPMS, EPE, Luís Goes Pinheiro, na cerimónia de assinatura de protocolo de colaboração para a instalação de 21 Balcões, que decorreu nesta sexta-feira e contou com a presença do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales.

Voltar
co-financiamento
vulputate, mattis ante. facilisis sed Sed venenatis, mattis Praesent odio id
Voltar para o topo.