Notícias

Consulta Preliminar DAG/CCMSNS nº 1/2022 – Solução de Registo Central de Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT)

21 Fevereiro, 2022

A Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, EPE (SPMS) está a promover uma consulta preliminar ao mercado (Art.º 35.º-A do CCP), no âmbito dos trabalhos preparatórios para eventual procedimento aquisitivo de uma Solução de Registo Central de Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT).

Objetivos:

Na presente consulta preliminar ao mercado, pretende-se identificar: ​

  • O preço base a considerar pela entidade adjudicante face à solução pretendida;
  • O preço base a considerar pela entidade adjudicante para os serviços de implementação;
  • Prazo considerado necessário para a entrega da solução (devendo informar da necessidade de entregas faseadas);
  • Identificação e caraterização das várias componentes que compõem a solução proposta (frontend, backend…);
  • High level Roadmap de implementação da solução e restantes componentes, bem como o plano de transição referente à definição e operacionalização do modelo de governação de dados;
  • Custos associados a este plano de transição e implementação;
  • Licenciamento da solução e de outros componentes (valor ano), infraestrutura necessária e outros valores a considerar;
  • Preço base por cada 1 PB útil adicional (caso aplicável);
  • Preço base por cada nó de computação adicional (caso aplicável);
  • Identificação dos serviços cloud a integrar (fornecedor, serviço específico) e respetivos custos associados;
  • Previsão de custos de manutenção a 10 anos;
  • Arquitetura de referência e casos de sucesso (com dimensão significativa).

Âmbito:

Os temas sujeitos à Consulta Preliminar são os que constam do documento disponível em www.spms.min-saude.pt, até ao dia 28 de fevereiro de 2022.

Interessados:

A SPMS, EPE considera interessados na presente consulta preliminar ao mercado todos os operadores económicos do setor, bem como as instituições do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e do Ministério da Saúde, sem prejuízo de poderem participar outros especialistas com interesse no tema.

Participação:

Os operadores económicos interessados em apresentar contributos no âmbito da presente Consulta Preliminar devem remeter email para o endereço consulta.preliminar@spms.min-saude.pt até ao dia 28/02/2022, devendo os interessados indicar claramente no assunto do email a referência “Consulta Preliminar n.º 1/2022 – Solução de Registo Central de MCDT”.

Em data a designar (prevista para 14 ou 15 de março de 2022), a entidade adjudicante convidará cada um dos operadores económicos individualmente a efetuar apresentação de contributos para a solução que terá a duração máxima de 60 minutos. Nessa sessão a entidade adjudicante reserva um período de 10 minutos adicionais para solicitar esclarecimentos.

Todas as informações no documento Consulta Preliminar.

NOTICIA_CP_MCDT'S_01-2022
Voltar
co-financiamento
ut odio venenatis mi, libero. accumsan dolor.
Voltar para o topo.