Notícias

SNS 24 bate recorde de chamadas atendidas

9 Setembro, 2021

O SNS 24 atendeu, em 2021, mais de 4,04 milhões de chamadas telefónicas (4.040.702), até dia 7 de setembro. Este ano é, assim, recordista em número de telefonemas atendidos, superando 2020, até esta data o ano com mais chamadas atendidas – 4,02 milhões.

Só em julho de 2021, o terceiro mês com mais chamadas atendidas de sempre, o SNS 24 atendeu mais de 736 mil chamadas (736.567).

A Linha de Aconselhamento Psicológico (LAP) deu também seguimento a mais de 105 mil chamadas, desde o dia 1 de abril de 2020.

Já a plataforma de atendimento por videochamadas, destinada aos cidadãos surdos, atendeu 3250 videochamadas desde que foi disponibilizada no site do SNS24, desde 21 de abril de 2020. O atendimento é feito por um intérprete de Língua Gestual Portuguesa que faz a mediação com o enfermeiro do SNS24 e o serviço encontra-se disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.

O Centro de Contacto do SNS tem demonstrado, em tempos de elevada exigência, a sua capacidade de adaptação, reforço e resiliência, assegurando que é uma porta sempre aberta para todos aqueles que precisam do Serviço Nacional de Saúde.

Temas

SPMS no INCoDe.2030 – Capacitação Digital em Castelo Branco

30 Setembro, 2022

A SPMS participou no Roteiro INCoDe.2030, iniciativa que tem vindo a percorrer diferentes regiões, com o objetivo de promover a capacitação digital no país. Sob o tema “Cidadania e Soberania Digital”, o Centro de Cultura e Arte Contemporânea de Castelo Branco recebeu a 3ª sessão do INCoDe.2030, na qual a SPMS marcou presença através de dois momentos distintos, nesta quinta-feira, 29 de setembro.

Agenda de Saúde do utente disponível na App e Portal SNS 24

8 Setembro, 2022

A partir de agora, já é possível consultar o calendário dos agendamentos, futuros e passados no período de dois anos, em unidades do Serviço Nacional de Saúde (SNS), graças à agenda de saúde, a mais recente funcionalidade da aplicação móvel SNS 24 e do portal SNS 24.

Relatório destaca papel do SNS 24 durante a pandemia

7 Setembro, 2022

O SNS 24 adaptou a sua capacidade de resposta, em matéria de recursos humanos e de infraestrutura, tendo inovado nos modelos de prestação de serviços e garantindo a qualidade e a segurança clínica.  A análise consta do Relatório Anual de Acesso de 2021, divulgado este mês pela Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS), que salienta a intensa exposição pública do SNS24 durante a pandemia, reconhecendo o aumento excecional da procura dos seus serviços.

Voltar
co-financiamento
Voltar para o topo.