Balcão SNS 24 | Mais de 100 unidades em funcionamento

7 Setembro, 2021

Já foram inaugurados mais de 100 balcões SNS 24, de norte a sul do país, desde dezembro de 2020.

Na última semana, resultado da parceria entre a SPMS, a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS Norte), os municípios de Póvoa de Varzim e de Vila do Conde e o Agrupamento dos Centros de Saúde de Póvoa de Varzim / Vila do Conde, entraram em funcionamento 44 novas unidades SNS 24.

Estes balcões prestam apoio a quem tem pouca literacia digital, não tem acesso a equipamentos tecnológicos ou à internet, não tem condições ou as competências necessárias para aceder remotamente aos serviços digitais do SNS.

Com colaboradores habilitados, o apoio assistido ao cidadão é feito de forma eficiente, segura e mais próxima, através de dois acessos: o acesso facilitado que permite marcar consultas, renovar receitas, consultar exames, entre outros serviços, e o acesso mediado que possibilita, por exemplo, realizar uma teleconsulta através da plataforma RSE Live, disponibilizada pela SPMS, EPE.

SNS 24 reforça resposta na Linha para fazer face a pico de procura

28 Dezembro, 2023

O SNS 24 atendeu este mês mais de 204 mil chamadas, o que faz de dezembro o mês com mais contactos recebidos no ano. No dia 26 foram atendidas mais de 9.500 chamadas (mais de 4.000 chamadas face ao dia anterior) e, no dia 27, cerca de 10.200 chamadas. Desde novembro que se verifica um […]

Primeiro Balcão SNS 24 hospitalar nasce no IPO Porto

15 Dezembro, 2023

O vogal executivo da SPMS, Luís Miguel Ferreira, acompanhou o ministro da Saúde, Manuel Pizarro, e o secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, Mário Campolargo, na inauguração do primeiro Balcão SNS 24 numa unidade hospitalar.

noticia_Inauguração Espaço Cidadão-Balcão SNS24 IPO Porto_3