Notícias

Balcão SNS 24 | Mais de 100 unidades em funcionamento

7 Setembro, 2021

Já foram inaugurados mais de 100 balcões SNS 24, de norte a sul do país, desde dezembro de 2020. 

Na última semana, resultado da parceria entre a SPMS, a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS Norte), os municípios de Póvoa de Varzim e de Vila do Conde e o Agrupamento dos Centros de Saúde de Póvoa de Varzim / Vila do Conde, entraram em funcionamento 44 novas unidades SNS 24.

Estes balcões prestam apoio a quem tem pouca literacia digital, não tem acesso a equipamentos tecnológicos ou à internet, não tem condições ou as competências necessárias para aceder remotamente aos serviços digitais do SNS.

Com colaboradores habilitados, o apoio assistido ao cidadão é feito de forma eficiente, segura e mais próxima, através de dois acessos: o acesso facilitado que permite marcar consultas, renovar receitas, consultar exames, entre outros serviços, e o acesso mediado que possibilita, por exemplo, realizar uma teleconsulta através da plataforma RSE Live, disponibilizada pela SPMS, EPE.

SNS 24 continua a melhorar acesso e promove equidade

23 Junho, 2022

O contacto remoto entre o cidadão e o Serviço Nacional de Saúde, independentemente da porta escolhida: telefónica, digital ou presencial, tem contribuído para fomentar a inclusão social e a literacia digital em saúde, possibilitando uma experiência uniforme, integrada e com qualidade.

Voltar
co-financiamento
libero in nunc luctus ipsum Phasellus ut dolor. nec eget
Voltar para o topo.