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Balcão SNS 24 | Mais de 100 unidades em funcionamento

7 Setembro, 2021

Já foram inaugurados mais de 100 balcões SNS 24, de norte a sul do país, desde dezembro de 2020. 

Na última semana, resultado da parceria entre a SPMS, a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS Norte), os municípios de Póvoa de Varzim e de Vila do Conde e o Agrupamento dos Centros de Saúde de Póvoa de Varzim / Vila do Conde, entraram em funcionamento 44 novas unidades SNS 24.

Estes balcões prestam apoio a quem tem pouca literacia digital, não tem acesso a equipamentos tecnológicos ou à internet, não tem condições ou as competências necessárias para aceder remotamente aos serviços digitais do SNS.

Com colaboradores habilitados, o apoio assistido ao cidadão é feito de forma eficiente, segura e mais próxima, através de dois acessos: o acesso facilitado que permite marcar consultas, renovar receitas, consultar exames, entre outros serviços, e o acesso mediado que possibilita, por exemplo, realizar uma teleconsulta através da plataforma RSE Live, disponibilizada pela SPMS, EPE.

SPMS apresenta projetos em evento da OMS

25 Agosto, 2023

A SPMS leva cinco dos seus projetos mais emblemáticos ao simpósio sobre o futuro dos sistemas de saúde na era digital, que a Organização Mundial da Saúde (OMS) promove, entre 5 e 6 de setembro, no Porto. O evento visa reunir decisores europeus na área da saúde e da tecnologia aplicada à saúde.

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Ministério da Saúde reforça verbas para atividade do SNS 24

7 Agosto, 2023

O Ministério da Saúde reforça o Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde – SNS 24 com verbas para desenvolvimento de respostas aos utentes e gestão da operação. As condições de atividade do SNS 24 são reforçadas com um orçamento de 55,1 milhões de euros até 2027, reconhecendo-se a importância deste serviço na resposta […]

Reforço da linha SNS 24 na Jornada Mundial da Juventude

1 Agosto, 2023

O serviço SNS 24 foi reforçado, durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que decorre em Lisboa entre os dias 1 e 6 de agosto, para responder a um possível aumento da procura. É o contacto privilegiado para aceder aos serviços de saúde, em caso de situações não emergentes. A linha foi reforçada tecnologicamente e […]

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