Notícias

Certificados digitais COVID da UE disponíveis na app SNS 24

13 Julho, 2021

Os certificados digitais COVID da UE podem ser obtidos através do Portal SNS 24 e da app SNS 24 nas, versões Android e iOS (Apple).

O acesso à app é feito através de Chave Móvel Digital ou do Número de Utente de Saúde, com telemóvel registado no Registo Nacional de Utentes (RNU). Se o utente tiver um endereço de correio eletrónico também este será usado.

Feita a autenticação, seleciona-se o tipo de certificado que se pretende: certificado de vacinação; certificado de teste ou certificado de recuperação e é gerado o certificado escolhido, ficando disponível para armazenar e consultar.

Além dos certificados digitais, a app SNS 24 possibilita o acesso rápido a vários serviços digitais do SNS, tais como aceder facilmente a uma teleconsulta, renovar a medicação habitual, consultar a informação no boletim de vacinas, entre outros.

Desenvolvida pela SPMS, EPE, a aplicação móvel SNS 24 vem substituir a app MySNS Carteira.

Temas

| |

APP SNS24_NOTÍCIA_SPMS

SNS 24 | Um ano de atendimento por videochamada aos cidadãos surdos

21 Abril, 2021

Assinala-se hoje, dia 21 de abril, o primeiro ano de funcionamento no SNS 24 da plataforma de atendimento por videochamada destinada aos cidadãos surdos. O serviço resulta de uma parceria entre a SPMS, E.P.E, o Instituto Nacional para a Reabilitação, I. P. e a Federação Portuguesa das Associações de Surdos.

sns 24 surdos

Covid-19 | Reporte de autotestes ao SNS 24

13 Abril, 2021

Até ao final do dia de ontem, o SNS 24 registou 130 contactos de utentes assintomáticos que comunicaram resultado de autoteste positivo. Quando os utentes transmitem um resultado inconclusivo ou positivo é emitida automaticamente uma requisição de teste laboratorial Covid-19 (RT-PCR).

banner sns24 auto testes

SNS 24 | Linha de Aconselhamento Psicológico atendeu 75 mil chamadas num ano

1 Abril, 2021

A Linha de Aconselhamento Psicológico (LAP), integrada no SNS 24, entrou em funcionamento no dia 01 de abril de 2020 e atendeu cerca de 75 mil pessoas, das quais quase seis mil eram profissionais de saúde. Para o Presidente da SPMS, Luís Goes Pinheiro, o balanço deste serviço é “muito positivo”.

LAP_NOTICIA-01
Voltar
co-financiamento
Donec diam fringilla sed odio dapibus libero Praesent at quis
Voltar para o topo.