Notícias

Covid-19 | Reporte de autotestes ao SNS 24

13 Abril, 2021

Mais de uma centena de utentes sem sintomas de Covid-19 comunicaram ao SNS 24 o resultado de autoteste positivo.

Até ao final do dia de ontem, o SNS 24 registou 130 contactos de utentes assintomáticos que comunicaram resultado de autoteste positivo. Quando os utentes transmitem um resultado inconclusivo ou positivo é emitida automaticamente uma requisição de teste laboratorial Covid-19 (RT-PCR).

Os testes rápidos de antigénio foram autorizados, permitindo à população fazer o autoteste à Covid-19, na sequência de um regime excecional aprovado pelo Governo. Começaram a ser distribuídos nas farmácias e parafarmácias no dia 2 de abril

O Infarmed – Autoridade Nacional do Medicamento já autorizou a comercialização de dois autotestes em Portugal dos fabricantes «Genrui Biotech Inc» e «SD Biosensor, Inc», que podem ser vendidos à unidade ou em conjunto de cinco e 25 testes.

As regras constam em circular conjunta da Direção-Geral (DGS) da Saúde, do Infarmed e do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, publicada a 19 de março, que define os critérios de inclusão, operacionalização da utilização e reporte de resultados dos autotestes da Covid-19, que só podem ser dispensados a maiores de 18 anos.

Temas

|

banner sns24 auto testes

Certificados digitais COVID da UE disponíveis na app SNS 24

13 Julho, 2021

Os certificados digitais COVID da UE podem ser obtidos através do Portal SNS 24 e da app SNS 24 nas, versões Android e iOS (Apple). O acesso à app é feito através de Chave Móvel Digital ou do Número de Utente de Saúde, com telemóvel registado no Registo Nacional de Utentes (RNU). Se o utente tiver um endereço de […]

APP SNS24_NOTÍCIA_SPMS

SNS 24 | Um ano de atendimento por videochamada aos cidadãos surdos

21 Abril, 2021

Assinala-se hoje, dia 21 de abril, o primeiro ano de funcionamento no SNS 24 da plataforma de atendimento por videochamada destinada aos cidadãos surdos. O serviço resulta de uma parceria entre a SPMS, E.P.E, o Instituto Nacional para a Reabilitação, I. P. e a Federação Portuguesa das Associações de Surdos.

sns 24 surdos
Voltar
co-financiamento
vulputate, commodo sem, diam adipiscing luctus at venenatis, dapibus mattis fringilla massa
Voltar para o topo.