Notícias

Portal sobre Vacinação COVID-19

28 Dezembro, 2020

O Governo lançou uma nova página exclusivamente dedicada ao processo de vacinação contra a Covid-19, a 26 de dezembro, dia em que chegaram a Portugal as primeiras doses da vacina.

Concebida em estreita articulação com a task-force responsável pela elaboração do Plano de Vacinação contra a Covid-19, a DGS e a SPMS, a página tem a finalidade de esclarecer todos os detalhes relativos ao processo de vacinação, que arrancou este domingo, dia 27 de dezembro.

Neste espaço, o cidadão pode encontrar toda a informação sobre a vacinação contra a Covid-19 e obter respostas a várias questões, por exemplo: a vacina é eficaz?; a vacina é segura?; quais os diferentes tipos de vacina que serão administradas em Portugal; quais os grupos prioritários?, entre outras.

Além dos esclarecimentos e informações, é disponibilizado um simulador, no qual o cidadão, após preencher um formulário, fica a saber em que altura será chamado pelo SNS para vacinação. Para além desta ferramenta, são ainda disponibilizados os contactos e linhas de apoio para os cidadãos obterem mais informação sobre o processo de vacinação.

Ao longo de 2021, a página contará com atualizações periódicas quanto à execução da campanha de vacinação, bem como outras notícias de relevo e informações prestadas pela task-force.

Pode ser consultada através do site da DGS https://covid19.min-saude.pt/vacinacao/ e do site Estamos On https://covid19estamoson.gov.pt/vacinacao-covid19/

SPMS reforça suporte conceptual para o funcionamento de redes de dados em Portugal e traduz o Manual para uma Economia Equitativa de Dados da SITRA

29 Março, 2021

A utilização secundária de dados relacionados com a saúde é um pilar fundamental para a transformação digital dos sistemas de saúde. Dados robustos são a matéria-prima para modelos de análise avançados e Inteligência Artificial que permitirão melhorar a vigilância da saúde pública, a qualidade e a sustentabilidade financeira do Serviço Nacional de Saúde.

RULEBOOK_NOTICIA-01
Voltar
Voltar para o topo.