Portal sobre Vacinação COVID-19

28 Dezembro, 2020

O Governo lançou uma nova página exclusivamente dedicada ao processo de vacinação contra a Covid-19, a 26 de dezembro, dia em que chegaram a Portugal as primeiras doses da vacina.

Concebida em estreita articulação com a task-force responsável pela elaboração do Plano de Vacinação contra a Covid-19, a DGS e a SPMS, a página tem a finalidade de esclarecer todos os detalhes relativos ao processo de vacinação, que arrancou este domingo, dia 27 de dezembro.

Neste espaço, o cidadão pode encontrar toda a informação sobre a vacinação contra a Covid-19 e obter respostas a várias questões, por exemplo: a vacina é eficaz?; a vacina é segura?; quais os diferentes tipos de vacina que serão administradas em Portugal; quais os grupos prioritários?, entre outras.

Além dos esclarecimentos e informações, é disponibilizado um simulador, no qual o cidadão, após preencher um formulário, fica a saber em que altura será chamado pelo SNS para vacinação. Para além desta ferramenta, são ainda disponibilizados os contactos e linhas de apoio para os cidadãos obterem mais informação sobre o processo de vacinação.

Ao longo de 2021, a página contará com atualizações periódicas quanto à execução da campanha de vacinação, bem como outras notícias de relevo e informações prestadas pela task-force.

Pode ser consultada através do site da DGS https://covid19.min-saude.pt/vacinacao/ e do site Estamos On https://covid19estamoson.gov.pt/vacinacao-covid19/

Ponto de Situação | COVID-19

10 Março, 2020

Realiza-se diariamente uma Conferência de Imprensa no Ministério da Saúde e/ou na Direção-Geral da Saúde que tem como objetivo o ponto de situação do dia face aos últimos desenvolvimentos sobre o Coronavírus.

covid-19_conferenciasdiarias

Ferramentas digitais para a promoção da atividade física no Serviço Nacional de Saúde publicadas em revista científica internacional

31 Janeiro, 2020

Foi publicado no International Journal of Environmental Research and Public Health um artigo descritivo do desenvolvimento e implementação das ferramentas de apoio ao aconselhamento breve para a atividade física, bem como da sua utilização pelos profissionais de saúde e cidadãos ao longo dos dois primeiros anos após a sua disponibilização no SClínico – Cuidados de Saúde Primários, na PEM – Prescrição Eletrónica Médica e no MySNS Carteira.

SPMS no 25º aniversário do Hospital SAMS

11 Novembro, 2019

A SPMS esteve presente na discussão sobre saúde na era digital que assinalou os 25 anos do Hospital dos Serviços de Assistência Médico-Social (SAMS), no dia 9 de novembro, em Lisboa.

aniversário Hospital SAMS